CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

Quartos-cápsula para ver o Mundial de Futebol

5 de junho de 2018

O conceito não é novo mas nunca ganhou tanta acuidade como agora em algumas cidades russas, em vésperas do arranque do Mundial de Futebol. Os estádios que irão acolher os 64 jogos da competição estão prontos a receber o maior espectáculo do mundo mas, nalgumas cidades russas, a oferta hoteleira mostra-se aquém das necessidades de adeptos e espectadores, dando aso a perspectivas de negócios em termos de alojamentos inusitados…

Falamos dos hotéis-cápsula, cuja origem está no continente asiático, mas que, pouco a pouco, vão sendo replicados um pouco por todo o lado, em particular junto dos grandes aeroportos.

Moscovo, São Petersburgo e Ecaterimburgo são três das cidades que vão acolher jogos de mundiais e onde esta alternativa de alojamento, prática e barata – o custo pode variar entre os 10 e os 20 euros por noite -, está presente. Apesar dos espaços apertados, os quartos acabam por ser confortáveis e acolhedores, estando em muitos casos dotados de televisão, ar condicionado e até cofre. Se não der para ir ao estádio, dá para ver o jogo refastelado na TV...Veja as imagens em anexo,