CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

Os contentores-hotéis do Grupo Accor

7 de julho de 2017

Desenhados pela Ora-Ïto, a empresa do jovem e já famoso designer Ito Morabito, e fabricados pela empresa francesa Capsa - especializada na transformação e adaptação de contentores - a Accord experimentou o novo conceito de ‘containers-hôtels’ na recente edição das 24 Horas de Le Mans, no passado mês de Junho. A experiência revelou-se um êxito como solução de alojamento prático e amovível.  

E por se falar em contentor não se pense que se está a falar de um espaço impessoal e desaconchegado..! Ao contrário, designer, fabricante e a AccorHotels conceberam e produziram um espaço que não fica atrás de muitos sofisticados e confortáveis quartos de hotel, onde nada falta para atender a um hóspede exigente do séc. XXI.

Foram produzidos 3 protótipos com três configurações de interior, concebidos e co-personalizados por equipas da AccorHotels em parceria com a CAPSA e a Ora Ïto. O hotel levou praticamente um ano a conceber e produzir, resultando numa “solução de hospitalidade móvel e efémera sem precedentes”. Para proporcionar uma experiência ideal aos seus utilizadores, tanto funcionais como em termos de conforto, cada quarto estava equipado com: cama king-size, casa-de-banho privativa, ar condicionado, Wi-Fi, alto-falantes Bluetooth, etc

Não se sabe ainda se a experiência é para continuar entre aquele que é o 7.º maior grupo hoteleiro do mundo e a Capsa, a star-up da região de Lyon. É bem provável que isso possa acontecer, já que o conceito não é totalmente inédito e com resultados assegurados, ao ponto já de existir, na Ásia, uma cadeia hoteleira de contentores, com várias unidades em cidades e aeroportos do continente.