CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

O Dubai vai ter o primeiro hotel rotativo do mundo

24 de fevereiro de 2017

Os países do Golfo não param de surpreender, nomeadamente em termos de grandes obras de arquitectura e engenharia. Aquilo que já havia sido divulgado como projecto vai agora se concretizar: trata-se do primeiro hotel rotativo do mundo. Uma torre com 80 andares e 400 metros de altura, em que os pisos podem rodar a 360 graus. O seu custo ascenderá a mais de 410 milhões de euros.

O arranque da construção do Dynamic Tower Hotel – assim se denomina a revolucionária unidade hoteleira – irá ter lugar em 2020, sendo o projecto de arquitectura do atelier de David Fisher – a Dynamic Architecture. Fisher, de 68 anos de idade, é um arquitecto israelo-italiano, com atelier en Florença, que tem dedicado parte da sua vida a estudar a construção de imóveis com rotatividade.

Segundo o resumo técnico do imóvel, os apartamentos poderão rodar pelo simples comando de voz e o edifício deverá ter autonomia energética graças a um sistema de turbinas de vento entre cada andar e um sofisticado sistema de painéis solares na cobertura.

Veja o vídeo: https://youtu.be/jEYZ-ylelbg