CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

O Club Med de Itaparica no Brasil fechou

14 de agosto de 2019

No passado dia 31 de Julho fechou o Club Med de Itaparica, considerado “o resort mais sofisticado da Bahia, nos últimos 40 anos” e que, ao longo do seu período de laboração. recebeu muitos e muitos turistas portugueses. Situado na Ilha de Itaparica-Bahia, fronteira a São Salvador e distante da capital baiana apenas pelos 17 quilómetros da Baía de Todos os Santos, o resort foi inaugurado em 1979 no sistema de Tudo-Incluído.

As razões que levaram ao seu encerramento não são totalmente claras. Há quem afirme que há anos que o resort vinha perdendo atractividade e hóspedes, ultrapassado por outros mais recentes que entretanto foram surgindo no estado da Bahia. E há quem garanta que o principal motivo foi o termo “do contrato com o grupo Unibanco, proprietário de 50% da área do resort”.

Construído em 1979, Club Med de Itaparica foi construído em 1979, numa área de 31 hectares, com dezenas de bangalôs integrados na beleza naturai do litoral que caracterizavam a sua identidade.

Segundo a imprensa da Bahia, o o encerramento do resort levará para o desemprego cerca de 200 e terá um efeito muito negativo junto dos muitos dos seus fornecedores locais.

A rede Club Med, propriedade do grupo chinês Fosun International, passa a contar agora no Brasil apenas com o resort de Trancoso, na denominada “Costa do Descobrimento”, também no estado da Bahia, com a unidade de Rio das Pedras junto ao Rio de Janeiro, e o Lake Paradise, no Estado de São Paulo.