CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Novo Fundo de Investimento da Sonae Sierra adquire cinco supermercados na Alemanha

26 de outubro de 2021

O novo Fundo de Investimento Alternativo (FIA) da Sonae Sierra, vocacionado para o sector imobiliário de retalho alimentar na Alemanha, adquiriu cinco supermercados operados por distribuidoras líderes de mercado naquele país - Aldi, Rewe e Netto.

O novo fundo tem um volume de investimento alvo de, pelo menos, 200 milhões de euros.

“A criação deste veículo financeiro reforça o foco da Sonae Sierra na expansão do negócio de gestão de fundos de investimento, uma parte fundamental da ambição estratégica da Empresa, na qual combina o seu vasto know-how em criação de valor patrimonial, com parcerias de longa data com investidores institucionais de referência” – refere o grupo em comunicado.

O novo “Sierra German Food Retail Income Fund I” arranca pois com cinco activos de retalho alimentar, cobrindo uma área total de aproximadamente 6.500 m2 de Área Bruta Locável, operados por marcas-chave no mercado alemão, como a Aldi, Rewe e Netto.

Christoph Billwiller, líder da equipa de Investment Management da Sonae Sierra na Alemanha, afirma que "A criação deste novo FIA aberto representa um novo marco para a Sonae Sierra na Alemanha. Oferece uma solução para investidores profissionais e institucionais que procuram assegurar rendimentos estáveis de longo prazo, geridos por uma equipa com vasta experiência e know-how combinado em gestão de activos e gestão de investimentos

A Sonae Sierra gere actualmente 5 mil milhões de euros em 12 diferentes veículos de investimento, com uma carteira de fundos imobiliários e activos operacionais em toda a Europa.