CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Nova tribuna do hipódromo ParisLongchamp tem 'toque' português

8 de maio de 2018

A nova tribuna do conhecido Hipódromo de Paris, agora denominado ParisLongchamp, foi inaugurada a 29 de Abril, e contou com a participação da bysteel, empresa do dstgroup.

A empresa portuguesa foi responsável pela estrutura metálica e sistemas de fachadas em alumínio e vidro da "Tribune du Jockey", uma obra que teve um valor superior a seis milhões de euros.

Responsável por toda a obra de estruturas metálicas e sistemas de fachada em alumínio e vidro, a bysteel assumiu a construção da "Tribune du Jockey", a principal reforma arquitectónica deste espaço inaugurado em 1857 por Napoleão III. Trata-se de uma tribuna de 160 metros de comprimento com 23 metros de altura, que apresenta uma "forma inclinada inspirada no movimento de um cavalo puro sangue a galope", como revelou Dominique Perrault, arquitecto responsável pela reforma da tribuna.

A "Tribune du Jockey" acolhe até 10 mil pessoas e conta com quatro pisos, escadas rolantes, 75 camarins e um restaurante, no último piso, aberto em dias de corrida ou em eventos especiais, sobre uma estrutura em consola de grandes dimensões. Um dos pisos da tribuna oferece uma visão de 360 graus sobre todo o recinto

O hipódromo, que durante mais de 150 anos acolheu o "Prix de l'Arc de Triomphe" - a corrida de cavalos mais famosa da Europa, encerrou em 2015 para obras de profunda renovação e recebe, já no próximo mês de Outubro, a edição deste ano daquela prestigiada corrida de cavalos.

O famoso hipódromo da capital francesa conta com uma área de construção de 20 mil metros quadrados, implantado numa área total de 57 hectares, entre o rio Sena e o Bosque de Bolonha.

Para Rodrigo José Crespo de Araújo, administrador da bysteel, é um enorme orgulho fazer parte desta empreitada, tão emblemática e histórica como esta.