CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
terça-feira, 25 de fevereiro de 2020
Internacional
Baía Mall em Maputo será inaugurado no final de 2017 Baía Mall em Maputo será inaugurado no final de 2017

Maputo vai inaugurar Baía Mall ainda em 2017

6 de março de 2017

A região da capital moçambicana, onde vivem cerca de 2 milhões de pessoas, vai finalmente ter um shopping moderno e de grande dimensão, trata-se do Baía Mall, promovido pela Automóvel & Touring Clube de Moçambique, com a Actis e a RPP Developments, e projecto de arquitectura do atelier sul-africano DBM Architects.

O Centro Comercial Baia, em plena avenida Marginal de Maputo, terá uma área total de 30.000 m2 e inclui um hotel, mais de 100 lojas e restaurantes, uma área de serviço e mais de 900 lugares de estacionamento. O investimento total atinge os 90 milhões de euros e o projeto deverá criar mais de 2.500 empregos.

O projecto Baia Mall é promovido pela ATCM (Automobile & Touring Clube de Moçambique) em parceria com a Actis e RPP Developments.

A Actis tem uma carteira de mais de 200 projectos em 44 países ao redor do mundo, totalizando 8,5 milhões de euros de capital investido. Desde 2004, a Actis já promoveu 11 projectos imobiliários em sete países da África Subsariana e tem uma vasta experiência no desenvolvimento de espaços comerciais em África, como o Centro Comercial Junction em Nairobi.

O Baia Mall será o primeiro investimento da Actis em Moçambique. Para Louis Deppe da Actis East Africa Real Estate, "há muito que vemos Moçambique como um mercado estratégico à procura de boas oportunidades de investimento, uma vez que acreditamos no país. O Baia Mall representa um projecto de grande escala, de nível internacional, que responde às necessidades do mercado. Em breve anunciaremos mais novos investimentos em Moçambique” – afiormou o gestor.

O centro Baía Mall contará com marcas de retalho de referência no mercado local, tais como Super Spar, Game e Woolworths. Estão também já em curso negociações com grandes marcas nacionais e internacionais que pretendem entrar no mercado moçambicano. Neste momento, mais de 50% dos espaços comerciais já estão alugados.

PUB
ARRENDAMENTO
Rendas das casas aumentam 3,4% em Janeiro em termos homólogos
12 de fevereiro de 2020
PUB
PUB
PUB