CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
Internacional
Baía Mall em Maputo será inaugurado no final de 2017 Baía Mall em Maputo abrirá em 2017 - 02 Baía Mall em Maputo abrirá em 2017 - 03 Baía Mall em Maputo abrirá em 2017 - 04 - Imagem DBM Architects Baía Mall em Maputo abrirá em 2017 - Hotel - 05 - Imagem DBM Architects Baía Mall em Maputo abrirá em 2017 - a construção avança - 06 - Fotografia DBM Architects Baía Mall em Maputo será inaugurado no final de 2017

Maputo vai inaugurar Baía Mall ainda em 2017

6 de março de 2017

A região da capital moçambicana, onde vivem cerca de 2 milhões de pessoas, vai finalmente ter um shopping moderno e de grande dimensão, trata-se do Baía Mall, promovido pela Automóvel & Touring Clube de Moçambique, com a Actis e a RPP Developments, e projecto de arquitectura do atelier sul-africano DBM Architects.

O Centro Comercial Baia, em plena avenida Marginal de Maputo, terá uma área total de 30.000 m2 e inclui um hotel, mais de 100 lojas e restaurantes, uma área de serviço e mais de 900 lugares de estacionamento. O investimento total atinge os 90 milhões de euros e o projeto deverá criar mais de 2.500 empregos.

O projecto Baia Mall é promovido pela ATCM (Automobile & Touring Clube de Moçambique) em parceria com a Actis e RPP Developments.

A Actis tem uma carteira de mais de 200 projectos em 44 países ao redor do mundo, totalizando 8,5 milhões de euros de capital investido. Desde 2004, a Actis já promoveu 11 projectos imobiliários em sete países da África Subsariana e tem uma vasta experiência no desenvolvimento de espaços comerciais em África, como o Centro Comercial Junction em Nairobi.

O Baia Mall será o primeiro investimento da Actis em Moçambique. Para Louis Deppe da Actis East Africa Real Estate, "há muito que vemos Moçambique como um mercado estratégico à procura de boas oportunidades de investimento, uma vez que acreditamos no país. O Baia Mall representa um projecto de grande escala, de nível internacional, que responde às necessidades do mercado. Em breve anunciaremos mais novos investimentos em Moçambique” – afiormou o gestor.

O centro Baía Mall contará com marcas de retalho de referência no mercado local, tais como Super Spar, Game e Woolworths. Estão também já em curso negociações com grandes marcas nacionais e internacionais que pretendem entrar no mercado moçambicano. Neste momento, mais de 50% dos espaços comerciais já estão alugados.

PUB
TURISMO
Pedidos de informação de investidores portugueses aumentou 312% no Ombria Resort
24 de setembro de 2020
PUB
ARRENDAMENTO
Subida das rendas trava no segundo trimestre deste ano
24 de setembro de 2020
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Brasil: Vai a leilão online o Edifício do Othon Palace Hotel Belo Horizonte
23 de setembro de 2020
PUB