CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

Madrid: SIMA abre portas de 29 de Maio a 2 de Junho

22 de maio de 2019

O Salão Imobiliário Internacional de Madrid (SIMA) — o maior montra do sector na Península Ibérica — prepara-se para abrir na capital espanhola e nele haverá uma forte representação portuguesa. Para além de associações de mediadores e promotores imobiliários (APEMIP e APII), da Associação Portuguesa de Resorts, marcarão presença stands de promotores importantes no mercado nacional, como a Habitat Invest, o JPS Group, a Louvre Properties ou a Solyd – Estoril Capital Partners, entidades bancárias como o MillenniumBCP ou a rede de mediação Century21.

A presença portuguesa concentra-se preferencialmente no salão para profissionais (o SIMAPRO, que tem lugar no Centro de Convenções Norte da Feira de Madrid entre 29 a 31 de Maio. A 'Conferência Imobiliária', no âmbito do SIMAPRO, abordará as inovações e o impacto da industrialização no sector, bem como os problemas de acesso à habitação. Por seu lado, o 'Fórum de Investimento' analisará o actual panorama imobiliário, bem como os investimentos alternativos e os critérios sócio-ambientais aplicados no investimento em diferentes activos.

 

Mais de 35.000 habitações em exposição

No 'SIMAPRO' terá lugar também a 2.ª edição da 'International Second Home Summit', destinada a analisar a comercialização de activos residenciais para compradores estrangeiros e tendências globais; e o 'SIMAtech' onde serão abordadas as novas tecnologias aplicadas no sector.

Segundo os organizadores, a edição deste ano do SIMA têm em exposição cerca de 35.000 habitações na Península Ibérica. Para além da comercialização e da venda, foco principal dos expositores, a feira promoverá também três iniciativas de carácter didáctico: em ‘educação imobiliária (o 'SIMA Academy'), que incluirá intervenções de especialistas sobre temas básicos relacionados com a compra e venda e o arrendamento de habitações; o 'SIMALAB', sobre construção sustentável e soluções de sustentabilidade e conforto nas habitações; e, por último, o 'SIMA te assessora', que pelo terceiro ano consecutivo procurará responder às questões colocadas pelos visitantes sobre compra ou arrendamento.

Segundo Eloy Bohúa, director do SIMA há já muitos anos, a edição desta ano irá ocupar 14.500 metros quadrados de exposição e contará com a presença de mais de 253 empresas expositoras, 36 partners internacionais e 13 países representados