CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Luanda: novo centro comercial no Bairro do Benfica

27 de julho de 2017

O Governo angolano aprovou um investimento privado estrangeiro de quase 19 milhões de euros para instalar nos arredores a sul de Luanda um centro comercial, prevendo a criação de 640 postos de trabalho indirectos.

O novo centro comercial “Patriota Shopping” vai ser construído no Bairro do Benfica, arredores da capital angolana, sendo promovido por investidores externos Luanda Two, com sede nas Ilhas Maurícias. O projecto de arquitectura é assinado pelo atelier português AAPB, com sede na Lousã e escritórios em Luanda.

O acordo entre o Estado angola, através da Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), e os investidores estrangeiros, prevê a atribuição de benefícios fiscais, como a redução de 22,5% no pagamento de impostos Industrial, sobre Aplicação de Capitais e de Sisa, ao longo de quatro anos, ao abrigo da Lei do Investimento Privado.

O contrato inclui, além da construção, a gestão dos estabelecimentos comerciais, alocando mais de 16,2 milhões de dólares (14,2 milhões de euros) do investimento total para garantir o capital social da nova empresa e cinco milhões de dólares (4,3 milhões de euros) para a importação de equipamentos.

Lusa/DI