CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

La Mamounia: a “jóia da corôa” de Marraquexe vai ser privatizada

6 de maio de 2019

O esplendoroso hotel 5 estrelas luxo, propriedade da companhia dos Caminhos de Ferro de Marrocos, deverá ser privatizado este Verão. Em 2018 foi considerado o melhor hotel do mundo pela prestigiada revista internacional Condé Nast Traveler.

A febre das privatizações chegou a Marrocos, impulsionada certamente por pressões do FMI e instituições afins. A primeira das privatizações deverá ocorrer já esta Verão e, segundo a imprensa do país magrebino, o primeiro activo da lista de empresas a privatizar é nada mais nada menos do que a «jóia da Coroa”, o Palácio La Mamounia, em Marraquexe. Rabat estima obter com a privatização um encaixa da ordem dos 6 mil milhões de dirhams (552 milhões de euros).

O La Mamounia é um preciosidade da arquitectura arabo-andaluza. Situado num parque de 8 hectares que se estende ao longo das muralhas do século XII, no coração de Marraquexe, fica a apenas 5 minutos do centro histórico da cidade

Após as obras de reabilitação que tiveram lugar em 2009, que se prolongaram durante três anos e que ascenderam a 120 milhões de euros, o hotel passou a contar com quartos (30 a 45 m²), 71 Suites (55 a 212 m²) e 3 apartamentos com 3 quartos e piscina privativa (700 m²)

A unidade conta com uma piscina exterior, 2.500 m2 de Spa, 4 restaurantes e uma infinidade de serviços e mordomias dignas de um sultão. Há um enorme interesse quanto à eventual empresa ou fundo que poderá vir a adquirir a jóia monumental e hoteteleira de Marrocos.

Veja o vídeo aqui: https://youtu.be/SFoeZ3kjqo0