CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 27 de maio de 2020
Internacional
Sede do BBVA em Madrid

Fundo americano compra 80% dos activos imobiliários do BBVA

4 de dezembro de 2017

4 mil milhões de euros foi o valor que o fundo norte-americano Cerberus pagou por 80% dos activos imobiliários do Grupo BBVA, a segunda maior instituição bancária do Estado espanhol com activos avaliados em 731,85mil milhões de euros.

A venda foi anunciada no final da semana passada e constitui uma das maiores transações imobiliárias a nível europeu, demonstrando igualmente o crescente interesse para o mercado imobiliário em Espanha.

Segundo o BBVA, os activos imobiliários agora transaccionados tinham um valor contabilizado de 13 mil milhões de euros a nível do seu balanço. Ainda segundo o grupo, o BBVA conservará 20% do seu portafólio imobiliário que passaraá a ser gerido pela filiala Haya Real Estate do grupo Cerberus.

A transacção deverá estar concluída no segundo semestre de 2018, com reflexos significativos nos resultados da instituição.

Na busca de liquidez, também o Santander – o maior banco de Espanha e o 7.º maior europeu – vendeu em Agosto passado aos americanos do Grupo Blackstone activos imobiliários no montante de 10 mil milhões de euros.

PUB
ARRENDAMENTO
Quais as áreas mais apelativas para investir em arrendamento em Lisboa e no Porto?
27 de maio de 2020
PUB
PUB
PUB