CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

França: Crowdfunding chega à hotelaria

29 de abril de 2017

Na cidade mediterrânica francesa de Toulon, a 64 km de Marselha, há um projecto hoteleiro em promoção com recurso ao ‘crowdfunding’, o que é inédito em território francês.

O projecto nasceu da associação de duas ‘startups’ – a Set On Invest e a Baltis Capital - que, deste modo, pretendem reunir o financiamento colectivo necessário através da angariação de contribuições monetárias de um número alargado de interessados, dispostos a investir no mínimo 5.000 euros. A recolha de fundos através de crowdfunding teve início no dia 24 de Abril e terminará no próximo dia 30 de Maio.

O projecto tem como objectivo reabilitar o imóvel do antigo mercado da cidade no futuro hotel Artyster Toulon.

Situado no centro histórico da cidade portuária que é, também, uma grande base naval da marinha francesa, a reabilitação e reconversão do antigo mercado envolve um investimento de 6,25 milhões de euros, dos quais apenas 500 mil serão angariados através de crowdfundig.

O futuro hotel, que deverá estar concluído em Março de 2019,terá 44 quartos ginásio, espaço de ‘coworking’, um restaurante tipo "street food". A unidade hoteleira terá como elementos distintivos uma cobertura com elementos vegetais e uma galeria de arte para exposições