CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Eleição de Bolsonaro agrada investidores imobiliários brasileiros

18 de outubro de 2018

Investidores brasileiros do imobiliário acreditam que a eleição de Bolsonaro vai trazer estabilidade ao mercado e isso fará diminuir a saída de investimento para Portugal.

Felipe Cavalcante, presidente da ADIT – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, avança ao Diário Imobiliário que a eleição de Jair Bolsonaro, para presidente da República do Brasil será positiva para o mercado imobiliário brasileiro e com isso irá arrefecer a vaga de investimentos fora do país, nomeadamente para Portugal.

“O mercado está a assistir de uma forma muito positiva à eleição do Bolsonaro, ele tem uma agenda mais amigável para o funcionamento da economia e para o mercado. As pessoas estão optimistas e isso pode-se ver pelo movimento na bolsa de valores e no câmbio depois do primeiro dia da 1ª volta nas eleições”, revela o responsável.

Cavalcante indica ainda que com isso, está convicto que não deve ocorrer uma nova vaga de investidores vindo para Portugal.  “Acredito que isso irá arrefecer  esse movimento, porque existia uma desesperança das pessoas com o rumo que as coisas estavam a tomar no Brasil em relação à insegurança por causa da esquerda. Com a eleição do Bolsonaro, o mercado vai dar um crédito de confiança. Não tenho a menor dúvida que se houvesse uma eleição do PT (Partido do Trabalhador) e da esquerda haveria um grande fluxo de investidores  brasileiros para Portugal”, esclarece o presidente da ADIT Brasil.

Jair Bolsonaro, é um militar da reserva e político brasileiro, filiado ao Partido Social Liberal (PSL). É deputado federal desde 1991, actualmente está no sétimo mandato, eleito pelo Partido Progressista (PP).

Bolsonaro considerado um candidato de extrema-direita, alcançou 46% dos votos na primeira volta. No dia 28 deste mês irá disputar a segunda volta das eleições com Fernando Haddad do PT.