CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

Dubai: The Jumeirah Group tem um novo CEO e é português

23 de janeiro de 2018

O The Jumeirah Group, um dos múltiplos ramos da Dubai Holding, cujo dono é nem mais nem menos que Mohammed bin Rashid Al Maktoum, emir e homem forte daquele Estado do Médio Oriente, tem um novo CEO.  

O recém-nomeado CEO do ramo Hoteleiro e Hospitalidade da poderosa holding do Dubai – que desenvolve a sua actividade dominante em quase todos os sectores de actividade do Emirado – chama-se José Silva, nasceu nos Açores, e está há 35 anos ligado à hotelaria. Durante 25 anos foi quadro importante da Four Seasons Hotels Resorts, tendo gerido o Four Seasons Ritz em Lisboa, o Four Seasons Hotel George V em Paris e ascendido a vice-presidente regional e director-geral da cadeia para França, Suíça, Espanha e Portugal.

Licenciado em Gestão Escola Superior de Gestão de Montréal, José da Silva foi apresentado no seu novo cargo pelo chairman da  Dubai Holding,  Abdulla Al Habbai, nestes termos: “"Estou certo de que sua paixão por projectar experiências únicas e inovação no sector se traduzirá no forte crescimento da Jumeirah, à medida que continuamos a entrar em novos mercados e a abrir novos hotéis, quer no país como no exterior".

A sofisticada rede hoteleira Jumeirah Hotels & Resorts é – segundo o site Hospitality ON – o 153º maior grupo hoteleiro mundial com 25 unidades de luxo e 6.000 quartos.