CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

DuPont Sustainable Solutions adquire Sofies Group

8 de outubro de 2021

A DuPont Sustainable Solutions (DSS) anunciou hoje que a Sofies Group, consultora líder a nível global na gestão de projectos de sustentabilidade, vai integrar a DSS.

Com esta aquisição, efectiva desde 1 de Outubro, a DSS soma à sua oferta uma nova propriedade intelectual (IP), metodologias, ferramentas e competências na gestão da sustentabilidade.

“Na DSS acreditamos que a gestão de riscos e a melhoria de operações estão fundamentalmente ligadas à sustentabilidade e ao impacto social,” diz Davide Vassallo, CEO da DuPont Sustainable Solutions. “Com a aquisição da Sofies Group a DSS fica capacitada para prestar aos seus clientes análises mais profundas, expertise estratégica e capacidades integradas para desenvolver e implementar os seus planos de sustentabilidade de modo a proteger pessoas, melhorar operações e criar um futuro sustentável”.

Sofies Group actua em consultadoria de sustentabilidade, reconhecida pela sua capacidade na acção e na implementação. Colabora com organizações públicas e privadas para integrar a sustentabilidade no quadro da gestão operacional e de governança, ajudando-as a atingir os seus objectivos de sustentabilidade e a maximizar o seu impacto na sociedade. Esta aquisição traz para a DSS uma equipa sénior de consultores com experiência em mais de 250 projetos de consultadoria em ESG. Esta aquisição garante aos clientes e parceiros da Sofies uma maior diversidade de serviços, necessários a uma transição ecológica e económica.

“A DSS é líder mundial na criação de locais de trabalho mais seguros, mitigando riscos e atingindo a excelência operacional”, refere David Rochat, CEO do Sofies Group. “Estamos ansiosos por nos juntarmos à DSS para ajudar os seus clientes a desenvolver e implementar estratégias ativas de sustentabilidade que geram valor e têm um impacto positivo nas comunidades onde operam e, no limite, em toda a comunidade”.

Esta transacção segue-se a uma outra aquisição da DSS em Julho de 2021 – da KKS consultores, líder global de âmbito Social, Ambiental e de Governança (ESG) com particular expertise no financiamento e investimento. “Estamos a investir nas nossas competências em ESG e sustentabilidade para podermos apoiar os clientes desde as decisões de investimento e desenvolvimento estratégico até à execução e reporte”, diz Vassallo.

A equipa sénior, global e diversificada, de experientes consultores da Sofies Group encontra-se em Genebra e Zurique, Suíça, Londres, Inglaterra e Bangalore, Índia. Com os consultores da Sofies, a DSS contará com mais de 1000 colaboradores a tempo integral e peritos ao serviço dos seus clientes. Os colaboradores da Sofies continuarão sedeados nas suas actuais localizações.