CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Chega à Europa a primeira loja física da gigante de e-commerce, Aliexpress

30 de agosto de 2019

A primeira loja física na Europa da gigante de e-commerce, Aliexpress, marca pertencente ao grupo Alibaba, abriu na cidade de Madrid, em Espanha, localizada no Intu Xanadú. A CBRE é a consultora responsável pela colocação da loja.

Com Espanha como um dos principais mercados a nível mundial, esta abertura dará a oportunidade aos consumidores de desfrutar de uma experiência de compra diversa e renovada, que complementa toda a variedade de marcas e produtos disponíveis online. A nova loja tem aproximadamente 740 m2 e vai vender, sobretudo, produtos de tecnologia, pequenos eletrodomésticos, artigos para o lar e wearables.

Com esta iniciativa, o AliExpress passa a oferecer ao consumidor uma jornada de compras integrada – compras físicas com a comodidade das compras online. Os utilizadores podem adquirir os seus produtos através da sua conta AliExpress e disfrutar dos mesmos benefícios e promoções disponíveis online, tendo ainda a possibilidade de pagamento em numerário ou com cartão. Vão estar disponíveis mais de 60 marcas internacionais, entre as quais Huawei, Samsung, Xiaomi, Cecotec, Foreo, Ecovacs, Ikohs, Roborock e Ilife

Para Carlos Récio, Diretor da Agência de Retalho da CBRE Portugal, este é um grande passo para o desenvolvimento do retalho, onde o comércio online e o físico passam a estar representados no mesmo espaço onde o ato da compra deixa de ser a principal preocupação, sendo substituída pela experiência que acompanha a jornada do consumidor. A chegada de um espaço físico do AliExpress à Península Ibérica, o primeiro da Europa, demonstra a representatividade que Espanha e Portugal têm para a plataforma de compras online”.

O AliExpress é uma marca chinesa fundada em 2010 e que se baseia numa plataforma de comércio online, serviços business-to-business e serviços de cloud. Nesta plataforma existem, não só indivíduos a vender artigos, como empresas.