CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

19 M€ pela vila do produtor Carlo Ponti, marido de Sophia Loren

2 de agosto de 2018

No Parque de Appia Antica, em Roma, a vila de estrelas de cinema que pertenceu a Carlo Ponti, marido de Sophia Loren encontra-se à venda por 19 milhões de euros.

A mansão do antigo produtor de muitos filmes de sucesso, está localizada no Parque de Appia Antica, uma das áreas mais bonitas e prestigiadas da Cidade Eterna, imersa num parque centenário, a apenas dez minutos do Coliseu.

A propriedade, que consiste numa mansão de cerca de 680 m2 com dois andares e uma dependência independente de 600 m2, está para venda pela Lionard Luxury Real Estate, mas segundo a mediadora, as duas propriedades podem ser adquiridas separadamente.  

A mansão principal foi construída no século XIX sobre os restos de uma antiga pedreira de basalto servida para construir, a partir de 312 a.C., a mais famosa das estradas romanas, a Appia Antica, também chamada de Regina Viarum (Rainha das Estradas). Modificada várias vezes nos anos '50, a vila foi completamente restaurada pelo actual proprietário que a adquiriu nos anos '80' da primeira família de Ponti.

Nos anos '50', Carlo Ponti morou com a sua primeira família nesta residência por onde passaram personagens que fizeram a história do cinema e que produziram os filmes: dos directores Federico Fellini, Vittorio de Sica, Roberto Rossellini a actores como Alberto Sordi e Silvana Mangano, uma estrela de Hollywood como Antony Quinn, Kirk Douglas e muitos outros, passaram longos períodos nesta propriedade.