CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Imobiliário português continua a atrair investidores brasileiros

15 de abril de 2018

O imobiliário de luxo português continua a atrair investidores brasileiros, por essa razão a LUXIMO'S Christie's estará no Brasil entre os dias 17 a 21 de Abril, nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Esta ação insere-se na estratégia de internacionalização da LUXIMO'S Christie's, tendo já agendadas mais de 200 reuniões privadas com interessados em investir ou morar em Portugal. Neste momento existe uma comunidade de quase meio milhão de brasileiros em Portugal, representando 25% dos imigrantes. 

De acordo com 

Ricardo Costa, CEO da LUXIMO'S Christie's International Real Estate, “a segurança é a característica mais valorizada pelos investidores brasileiros” e lembra que no último relatório anual do Índice Global da Paz (2017), “Portugal entrou no pódio dos países mais pacíficos e mais seguros do mundo para viver, ocupando a terceira posição”. O responsável adianta ainda que “os brasileiros redescobriram Portugal instigados pela instabilidade política que o Brasil atravessa e atraídos pela situação geoestratégica de Portugal, bem como pelas afinidades culturais e linguísticas”. Por outro lado, prossegue apontando o dedo à “actual política externa nos EUA que tem levado muitos brasileiros com forte capacidade financeira a procurarem destinos de investimento alternativos à Florida, e encontram aqui uma base interessante para explorar e investir na Europa, como gosta de referir um cliente nosso que trocou São Paulo pelo Porto”.

O director da imobiliária de luxo defende também que o Porto e o norte ganham pontos no acolhimento, nos aspetos naturais e gastronómicos, mas sobretudo no facto do preço por metro quadrado ser ainda muito inferior à maioria das grandes cidades europeias. "Mais a sul, região do Algarve, anteriormente pouco explorada pelos brasileiros, renasceu e está agora também na rota destes compradores de luxo", esclarece ainda.