CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Imobiliário de luxo português exibe-se em Estocolmo, na Suécia

7 de novembro de 2019

Mesmo depois de terem terminado os benefícios fiscal para reformados suecos, estes continuam a escolher Portugal para viver e cada vez em maior número, Por isso, a Luximos Christie's International Real Estate e a Porta da Frente Christie's International Real Estate, em parceria com a Residence Fastighetsmäkleri, membro da Christie's International Real Estate estão em Estocolmo, na Suécia, para mostrar imobiliário português. 

A selecção de casas que Portugal vai apresentar na Suécia pertence a um pacote exclusivo, para clientes exigentes que desejam ver reunidas na mesma propriedade um número alargado de requisitos de alto nível, bem como na sua localização e inserção na comunidade. Esta será uma oportunidade única para os cerca de 50 investidores suecos que já se inscreveram nas sessões dos próximos dias e manifestaram interesse em saberem tudo sobre investimentos em imobiliário de luxo em Portugal.

De acordo com a experiência da Luximos Christie's os clientes suecos motivados por trocar a Suécia por Portugal, procuram o Algarve. ”As motivações são sempre claras, com destaque para os reputados campos de golfe da região Algarvia e o excelente clima que permite a prática da modalidade durante todo o ano", explica Ricardo Costa, CEO da Luximos Christie's . Mas não ficam por aqui. Ricardo explica que “os suecos ficam encantados com as nossas praias, com a simpatia genuína das pessoas, com o clima temperado, e com a qualidade de vida que podem ter a preços tão baixos”. Relativamente à suspensão dos benefícios fiscais Ricardo Costa esclarece que para os suecos esse aspecto era “apenas uma gota num oceano de vantagens.” São os próprios clientes suecos que o afirmam que “a questão dos impostos só chamou a atenção das pessoas para Portugal, mas nunca foram a razão da mudança”. O responsável admite que em Portugal os suecos encontram o que mais queriam: dias compridos, sol, calor, muita luz, simpatia, boa comida e imóveis de luxo. E tudo isso gastando muito menos.

Em 2019, o número de estrangeiros a residir em Portugal subiu pelo terceiro ano consecutivo, fruto do regime fiscal português que visa atrair trabalhadores qualificados e reformados. No final de 2018, os suecos surgiam, nesta lista, em quarto lugar, atrás dos franceses, dos britânicos e dos italianos. Isto apesar dos Suecos, ao contrário de reformados de outros países da Europa, não beneficiarem de qualquer vantagem fiscal com a mudança de residência.