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terça-feira, 12 de novembro de 2019
ImoEmpreendedor

"Já angariei e vendi imóveis no mesmo dia através do Instagram"

31 de maio de 2019

Rita Garcia, de 34 anos, faz parte da nova geração digital, por isso, inovou e criou a sua própria máquina de comunicação, um canal de Youtube, um Blog (blogunlock.pt), de forma a desbloquear alguns mitos e ideias sobre o sector imobiliário.

Tudo começou depois de ser mãe, decidiu primeiro desenvolver uma marca de sapatos (rygshoes.com) mas o ‘bichinho’ do imobiliário sempre pairou na sua vida. Em Setembro de 2015, apostou no sonho e fazendo parte da nova geração digital, inovou e criou a sua própria máquina de comunicação, um canal de Youtube, um Blog (blogunlock.pt), de forma a desbloquear alguns mitos e ideias sobre o sector e também lutar contra a falta de informação do mesmo e contas nas redes sociais mais relevantes para esta área, Instagram e Facebook.  "Já angariei e vendi imóveis no mesmo dia através do Instagram", revela Rita Garcia.

Empresária e consultora imobiliária RE/MAX, com esta máquina digital para trabalhar, apresenta resultados nunca antes esperados através das redes sociais. Distingue-se dos demais consultores devido à qualidade e frequência dos conteúdos que publica, e à estratégia que utiliza para comunicar com colegas e clientes, os seus processos de trabalho, dicas, angariações, imóveis vendidos e outros conteúdos relevantes ligados ao sector.

Como resultado deste aposta, Rita Garcia explica que começou “a vender imóveis na primeira visita que fazia e até mesmo angariar e vender imóveis através das redes sociais, como o Instagram. Acredito que não é preciso ter grandes contactos para se ser consultor imobiliário, aliás pode-se trabalhar sem ter muitos contactos, desde que a nossa comunicação seja eficaz. E prova disso, é a minha taxa tão alta de conversão em venda, pois é fruto da comunicação que faço em massa para colegas e clientes".

Tem a plena consciência que as redes sociais são novos métodos e ferramentas do futuro para esta profissão, além disso, “temos que estar onde os clientes estão e sermos assertivos. A procura de imóveis através das redes sociais tem aumentado e possibilitado grandes negócios, desta forma, é preciso estar dentro das redes e dominá-las, pois o mercado está cada vez mais competitivo, e por isso, é necessário termos formas de diferenciação. Porém, hoje em dia estar nas redes já não é novidade, pois temos que estar on top disso também”.

Acrescenta ainda que, "a minha receita para ter sucesso é ser genuína na comunicação e porque comunico para os meus pares. Além disso, os meus conteúdos são sempre descontraídos e aposto na multiplicidade de oportunidades que as redes sociais nos oferecem para fazer o meu trabalho".

Actualmente conta com 10.000 seguidores no Instagram e tem uma média de 1.000 visualizações por cada storie, “números que contrastam com a realidade dos outros consultores, por isso, comecei a utilizar cada vez mais esta janela para o mundo. E não há vez que eu não comunique uma casa através dela, que não receba contactos tanto para compra ou venda de imóveis. Em simultâneo continuo a receber angariações diretas e indiretas através do blog, devido às suas 70.854 visualizações no último ano, o que me tem possibilitado atingir consecutivamente mais de 120.000 euros por ano sem dificuldade e ser presenteada com os vários prémios RE/MAX para consultores de sucesso”, conclui Rita Garcia.

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