Houses of Portugal: O projecto para promover o país lá fora
A apresentação do Houses of Portugal: Value & Style vai acontecer no próximo dia 20 de Junho, o projecto que pretende levar as empresas nacionais à internacionalização.
Trata-se de uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, com o objectivo de aumentar a notoriedade internacional das empresas portuguesas da Construção e do Imobiliário, através da implementação de campanhas colectivas e estratégicas de promoção da imagem e da visibilidade da oferta de valor junto dos prescritores, de opinion makers e outras entidades influentes nos mercados externos.
Houses of Portugal: Value & Style que começou no primeiro dia deste mês e vai decorrer até 31 de Maio de 2019, pretende ao nível da oferta, apoiar a capacitação das empresas para a internacionalização, através de acções colectivas que fomentem o seu reposicionamento para segmentos de maior valor acrescentado e estimular a cooperação como factor de competitividade
Relativamente ao nível da procura, podem conseguir apoio para com campanhas de promoção da imagem da fileira e acções de visibilidade nos mercados externos que estimulem a abertura e interesse no produto nacional.
O projecto centra a sua intervenção em quatro mercados principais: França e Reino Unido (mercados tradicionais), Dubai (mercado emergente) e Brasil (mercado estratégico).
O lançamento oficial vai decorrer na sede da AICCOPN - Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, no Porto e conta com a presença de José Matos, secretário geral da APCMC, Luís Lima, presidente da APEMIP, Eduardo Pereira, da Pamésa Consultors, de Luís Reis, da AICEP e Reis Campos, presidente da CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário.