CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Herdade da Comporta vendida a empresário português

10 de julho de 2017

O empresário Pedro Almeida adquiriu 59% do fundo de investimento da Herdade da Comporta, que estava nas mãos da falida Rioforte. 

Segundo avança o Jornal de Negócios, a operação passa pela venda de 51% da Herdade da Comporta – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado (FEIIF). O jornal adianta mesmo que Pedro Almeida garantiu que a empresa de 59% das unidades de participação do fundo da Comporta, detido pela Rioforte, é feita pela Ardma Imobiliária, do ramo imobiliário da Ardma SGPS. 

De referir que Pedro Almeida é o líder da Ardma SGPS, sociedade ligada ao transporte petrolífero. Contactado pelo Negócios, o empresário rejeita ter entrado no processo com parceiros portugueses.

Trata-se do segundo processo de venda do fundo, já que o primeiro tinha sido cancelado em Junho de 2015 depois de o Ministério Público ter decretado o arresto de bens do Grupo Espírito Santo. Os americanos Asher Edelman e o sócio David Storper, da Armory Merchant Holding, que ofereciam 400 milhões de euros pelo fundo e pela sociedade agrícola da Comporta, estavam entre os interessados nessa altura.