
Herdade da Comporta: venda adiada para 20 de Setembro
Os participantes na assembleia do Fundo Especial de Investimento imobiliário Fechado, detentor da Herdade da Comporta, deliberaram adiar a decisão da venda da globalidade do património da Herdade da Comporta para o próximo dia 20 de Setembro, revelou há momentos o Dinheiro Vivo.
Segundo aquele órgão de informação online, “os três consórcios que apresentaram proposta têm agora um período de quase dois meses para reformular as ofertas”. Segundo fonte ouvida pelo DV, um dos objectivos do adiamento prende-se exactamente com a necessidade de conferir “transparência a todo este processo”.
Recorde-se que as três propostas de aquisição apresentadas incidem sobre 1,3 mil dos12,5 mil hectares que compõem a aquele que foi considerado o maior latifúndio do país. A área inclui dois projectos turísticos iniciados pelo Grupo Espírito Santo (GES), mas suspensos após o colapso do Banco Espírito Santo (BES). Dentro do «pacote» de aquisição está ainda a dívida de 119,4 milhões de euros à CGD que terá que ser liquidada.
Até 20 de Setembro, os proponentes são obrigados a esclarecer se as respectivas propostas são ou não vinculativas, além de elencarem, garantias de financiamento, valor efectivo que se prpopõe pagar e outras garantias anexas.
Leia mais em:
http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Braco-de-ferro-pela-Herdade-da-Comporta
http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Para-quem-vai-a-Herdade-da-Comporta