CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 23 de outubro de 2019
Actualidade

Grupo português SANA Hotéis investe 55 milhões € em Casablanca

22 de julho de 2016

O grupo português SANA Hotéis anunciou ontem, em Casablanca, o lançamento da construção dos seus 2 primeiros hotéis num investimento de cerca de 55 milhões de euros. 

Segundo comunicado do Turismo de Marrocos, "o SANA Hotéis escolheu implantar-se em Marrocos por se ter revelado ser um mercado prioritário graças aos bons desempenhos económicos registados estes últimos anos, ao ambiente de negócios favorável e também dada a estabilidade política e social do Reino", sublinharam os responsáveis do grupo durante a cerimónia que contou com a presença do ministro do Turismo de Marrocos, Lahcen Haddad.

As duas unidades irão trazer uma capacidade adicional de 355 novos quartos à cidade de Casablanca. A cadeia hoteleira vai assim consolidar o destino turístico de Marrocos no âmbito do acordo de cooperação bilateral assinado pelos dois países em 2015 que prevê reforçar a parceria em matéria de investimento, incentivando a organização de visitas e de roadshows sobre as oportunidades de investimento nos dois países. Prevê também o desenvolvimento da cooperação para África tendo em conta as vantagens de Marrocos enquanto plataforma para o continente, e dada a presença dos grupos hoteleiros portugueses em vários países africanos.

A aposta em Casablanca justifica-se pela localização estratégica

Para Carlos Silva Neves, administrador da SANA Hotels, "a aposta em Casablanca justifica-se pela localização estratégica e por esta ser a capital económica do país. E é precisamente para oferecer as melhores condições e conforto aos turistas que viajam em trabalho que a empresa decidiu investir em duas unidades hoteleiras com conceitos distintos, que abrangem diferentes públicos e colmatam necessidades completamente diferentes". 

Na cidade marroquina, o Grupo aposta em dois conceitos hoteleiros, o EPIC SANA Casablanca, um hotel de 5 estrelas que contará com 187 quartos, 6 restaurantes/bares, vários espaços para eventos, 1 SPA, 1 Fitness Center e duas piscinas (interior e exterior).

Por outro lado, leva o EVOLUTION Casablanca, um hotel high tech(4 estrelas), disruptivo, com uma forte componente tecnológica e que se destaca pela funcionalidade, rapidez no serviço, inovação e liberdade sentidas pelo cliente desde o primeiro momento. Será composto por 168 quartos, 1 restaurante e um espaço para reuniões informais. As duas unidades hoteleiras irão oferecer 95 lugares de estacionamento num parque privado comum. 

O Grupo anunciou ainda que a abertura das unidades está prevista para 2019 e serão criados um total de 410 postos de trabalho sendo a grande maioria recursos humanos locais.

Grupo Pesctana também vai para Casablanca

Também o grupo Pestana anunciou igualmente - no passado mês de Julho - a abertura da sua unidade hoteleira na Praça Jemaa el Fna em Marraquexe para 2017; aposta que representa o segundo investimento do grupo que detém o Hotel Pestana Casablanca situado no complexo imobiliário Anfa Place.

PUB
ARRENDAMENTO
20 milhões de euros para construir 500 casas de renda acessível em Gaia
22 de outubro de 2019
PUB
PUB
PUB