CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Grupo Casais comemora 60º aniversário

22 de maio de 2018

A Casais, um dos maiores grupos empresariais de construção a nível nacional, comemora no próximo dia 23 de Maio 60 anos de actividade.

Para assinalar a efeméride, o Grupo promove o seminário “Os desafios do crescimento económico: o aumento da produtividade e da capacidade instalada na fileira da Construção”, um reflexão sobre o momento actual que o sector atravessa.

Durante a festa de comemoração, terá lugar o lançamento da segunda edição de “Mestria” – o livro que o Grupo lançou para assinalar as suas Bodas de Ouro e que, entretanto, reviu, integrando a história dos últimos dez anos”. Na comemoração deverá estar presente o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

O seminário tem início à 9h00, no Forum Braga (Pequeno Auditório), e nele participarão personalidades como Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga, Reis Campos, presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), Carlos Mineiro Aires, bastonário da Ordem dos Engenheiros e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.

“O imperativo da produtividade no sector da Construção” é o título de um estudo da consultora Mckinsey & Company Portugal, que será apresentado no seminário, no qual participa ainda António Cunha, ex-reitor da Universidade do Minho e professor catedrático, que refletirá sobre “Os desafios e o impacto da tecnologia na Indústria”.

Na mesa redonda, sob o tema “Como alinhar e capacitar a fileira da construção”, debaterão António Carlos Rodrigues, presidente da Casais Engenharia e Construção, Vítor Carneiro, presidente da Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores, Carlos Mineiro Aires e Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho.