CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Fundos de investimento imobiliário geriram em Maio mais de 11 milhões de euros

24 de junho de 2019

Em Maio, a CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários indica que o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário atingiu 11.006,8 milhões de euros, um valor que praticamente semelhante ao mês anterior (11.028,7 milhões de euros). 

Umo valor resultante da gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI). 

O montante investido nos fundos de investimento imobiliário foi de 7.924,7 milhões de euros. Nos FEII, o valor situou-se em 2.648,3 milhões de euros e nos FUNGEPI ​em 433,8 milhões de euros.

No período em análise, os países da União Europeia foram o destino da totalidade do investimento feito em ativos imobiliários, tendo 42,0% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do setor dos serviços. Os investimentos realizados pelos FUNGEPI destinaram-se sobretudo ao setor do comércio (53,3% do total).

Em Maio foi liquidado o fundo de investimento imobiliário “CONTINENTAL RETAIL”, gerido pela Square Asset Management – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA.​