CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Fundo inglês compra edifício em Lisboa por 46,5 milhões de euros

6 de abril de 2019

O M & G Real Estate, um fundo inglês, anunciou a aquisição de um edifício em Lisboa, no valor de 46,5 milhões de euros, na Alexandre Herculano 53, um activo de 23.916 m2.

Segundo o fundo, o Alexandre Herculano 53 foi totalmente adquirido para um único inquilino. O activo, que inclui subsolo e estacionamento, está localizado numa das ruas mais procuradas da CBD (Central Business District) da capital portuguesa, e a cinco minutos da Avenida de Liberdade. Ele complementa a recente expansão da M & G Real Estate na Península Ibérica.

O interesse em Lisboa irá manter-se para este fundo que prevê o crescimento da economia portuguesa e os analistas sugerirem um crescimento nos próximos dois anos para superar a média europeia. A M & G Real Estate está a investir num momento de forte procura para escritórios na CDB de Lisboa.

De acordo com Marc Reijnen, Director de Gestão de Activos da Europa Continental na M & G Real Estate, “Lisboa é uma cidade em ascensão e a aquisição de um activo de escritórios privilegiado, com uma localização central, com potencial de remodelação são fundamentos fortes no mercado e com um inquilino de qualidade existente significava que o Alexandre Herculano 53 tinha um interesse significativo para nós. Após um ano excelente de 2018, em 2019 continuaremos a procurar oportunidades para subir o nível de risco e aumentar a nossa acção em Portugal é mais um passo neste sentido".

Além do activo em Lisboa, o fundo comprou igualmente 7.460 m² de espaço de escritórios em Cortenbergh 71 no distrito central de Leopold, em Bruxelas, no valor de 40 milhões de euros, um negócio realizado em nome do M & G European Property Fund, gerido por David Jackson e Simon Ellis.

David Jackson, gerente de fundos da M & G Real Estate, acrescenta: “Estas últimas aquisições estão alinhadas com a nossa estratégia de focar investimentos em cidades-chave”.