CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Franceses da Nexity vão investir 68 milhões de euros em casas para portugueses

12 de maio de 2020

A promotora francesa Nexity apresenta um plano de desenvolvimento estratégico para Portugal que integra três projectos de imobiliário residencial, localizados no Dafundo, em Lisboa e em Leça da Palmeira, que representam um investimento global de 68 milhões de euros. 

Fernando Vasco Costa, director geral da Nexity em Portugal, revelou hoje em conferência de imprensa, que a aposta da promotora francesa em Portugal na área residencial será focada nas áreas da Grande Lisboa e Porto e dirigida às famílias portuguesas, onde foi detectada falta de oferta de habitação para a classe média.

A Nexity Portugal tem, actualmente, três projectos residenciais em fase de desenvolvimento, nas áreas da Grande Lisboa e Grande Porto.  

No Dafundo, a empresa vai investir 24 milhões de euros num empreendimento com uma área bruta de construção de 6.733m2, num total de 61 habitações (T0 a T4+1, entre 40 e 213 m2) e dois espaços comerciais. Em Leça da Palmeira, tem previsto um investimento de 24 milhões de euros para a construção de 108 apartamentos (T0+1 a T4 Duplex, entre 40 e 165 m2) e espaços comerciais, que representam uma área bruta de construção de 12.200 m2.  E vai ainda investir num segundo projecto em Leça da Palmeira com um investimento de 20 milhões de euros. 
 
“Através dos nossos projectos, queremos ser parte da solução para um problema que é a falta de oferta na habitação a preços ajustados às famílias portuguesas. Queremos, por isso, representar uma verdadeira mudança, construindo casas junto dos grandes centros urbanos onde, neste momento, essa oferta é praticamente inexistente no país, e a preços que os portugueses possam pagar. Temos a convicção que iremos transformar a oferta de habitação nacional”, afirmou Fernando Vasco Costa. 

A promotora para além destes projectos iniciais, tem já outros projectos em desenvolvimento, em Lisboa, Porto e Algarve, destinados ao mercado residencial e de Residências Sénior, que representam um pipeline de investimento de mais 160 milhões de euros. 

Além de Portugal, a Nexity tem em desenvolvimento um total de 21 novos projectos residenciais, além dos três primeiros projectos em Portugal, em outros países europeus como Polónia, Itália, Bélgica e Alemanha.

A nível internacional, a Nexity adopta uma estratégia multiproduto - promoção imobiliária residencial, prestação de serviços a individuais, imobiliário comercial e prestação de serviços a empresas.