CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Francesa Phalsbourg compra dois activos em Portugal para hotéis

1 de abril de 2019

A empresa francesa Compagnie de Phalsbourg comprou recentemente dois activos para fazer dois hotéis, um deles uma Casa Soho de 4.500 metros quadrados que envolveu um investimento de 41 milhões de euros.

A notícia foi avançada pela imprensa espanhola, quando a empresa fundada em 1989 por Philippe Journo, presidente fundador e único accionista, anunciou que irá aumentar os seus investimentos em Espanha. 

De recordar a Compagnie de Phalsbourg, que iniciou o seu percurso no retalho, hoje tem projectos em todos os segmentos e é uma das maiores promotoras de França, tendo em mãos grande projectos nacionais e internacionais.

Em 2016, a Compagnie de Phalsbourg foi a única vencedora de três competições do Réinventer em Paris, incluindo o emblemático projecto Mille Arbres (em parceria com a OGIC). Também ganhou o apoio da Gare Thiers em Nice, com Daniel Libeskind e Fevereiro, a  Praça Architects e a do Correio Central de Versailles, em parceria com os Caisse des Dépôts, com Alain-Charles Perrot e Adelaide Nicola Marchi arquitectos. Em Março de 2017 venceu o Concurso Matabiau Station em Toulouse, com o Tour Occitanie, projectado pelos arquitectos Daniel Libeskind e Kardham Cardete Huet Architecture. No mesmo ano, a Compagnie de Phalsbourg também ganhou seis concursos para Inventons la Métropole du Grand Paris.

No sector da habitação, pretende implementar soluções altamente inovadoras, com o lançamento da Nuvem em Paris prédio projectado pelos arquitectos X-TU, ou a construção de duas torres de 17 pisos cada, em Issy-les-Moulineaux com o Studio Libeskind e Roland Castro.