CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Fidelidade vende ao fundo Apollo portfólio de 277 imóveis

26 de junho de 2018

O fundo Apollo Global Management – detentor em Portugal da companhia de seguros Tranquilidade, Açoreana e outras – adquiriu o portefólio de edifícios da seguradora Fidelidade na área de Lisboa, Porto e outras localidades, utilizados para fins habitacionais e não habitacionais.

O portefólio era constituído por 277 imóveis, 70% dos quais com uso residencial, segundo dados divulgados pela entidade vendedora. A carteira de imóveis, avaliada em 327 milhões de euros no relatório e contas da Fidelidade de 2017, poderá ter sido vendido por um preço superior já que a Fidelidade pretendia encaixar um montante na ordem dos 400 milhões de euros.

A Autoridade da Concorrência (AdC) foi notificada há uma semana da compra pela Apollo, mas só hoje foi publicada no portal da ADC, referindo a nota que, até terça-feira, recebe comentários de interessados nesta operação de concentração.

O portefólio imobiliário da Fidelidade, que a Apollo Global Management adquiriu o controlo exclusivo, abrange um conjunto de edifícios da Fidelidade - Companhia de Seguros e da Fidelidade - Property Europe~, empresas detidas pelo grupo chinês Fosun International.

Em Portugal, o grupo Apollo encontra-se, maioritariamente, presente na actividade seguradora, através da Seguradoras Unidas, empresa que engloba a Tranquilidade, a Açoreana, Logo e T-Vida, encontrando-se, igualmente, activa através de investimentos em empresas da indústria química, de conteúdos televisivos, de retalho não alimentar e cruzeiros.