CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

"Ficámos muito decepcionados com a lentidão da burocracia"

26 de agosto de 2017

lpo Kokkila, Chairman do fundo finlandês Pontos Group, promotor que vai investir mais de 260 milhões de euros no Ombria Resort, afirmou que a morosidade burocrática em Portugal prejudica gravemente o progresso no país.

Recorde-se que a "Primeira Pedra" lançada ontem, no Barrocal algarvio, a cerca de oito quilómetros de Loulé, tem uma história já com 20 anos, num processo que tem vindo a 'embater' na burocracia portuguesa e a qual, lpo Kokkila fez questão de apontar no seu discurso.

O Chairman do Pontos Group, começou por demonstrar a sua satisfação por esta nova etapa ao afirmar que "estamos entusiasmados com o progresso do nosso projecto e estamos aqui, para celebrar, pois finalmente chegou o momento de começar. Foram 20 anos de trabalho árduo que concentraram muitos recursos e energias. Apesar dos riscos que assumimos, mantivemos sempre o foco neste projecto porque sempre acreditamos no Algarve e em Portugal". 

"Ficamos muito decepcionados com a lentidão da burocracia que enfrentamos durante o desenvolvimento do projecto. A cooperação com a Câmara Municipal de Loulé e as autoridades competentes tem sido excelente, mas a forma como a burocracia tem provocado o atraso deste processo é inacreditável. Esta morosidade prejudica gravemente o progresso no país", acrescenta.

"Mas nós temos uma grande admiração por Portugal e pelos portugueses; isso e o forte apoio da Câmara Municipal de Loulé são as razões porque conseguimos lutar por este projecto durante quase 20 anos. A beleza natural das paisagens faz com que o nosso principal objectivo seja assegurar que este projecto é altamente sustentável. Um dos nossos compromissos é também que o Ombria Resort seja totalmente aberto às populações locais. É nosso propósito trabalhar em conjunto com as pessoas e empresas das localidades circundantes, dando-lhes assim a oportunidade de usufruir, trabalhar ou fazer negócio", refere ainda Ilpo Kokkila.

A primeira fase do projecto, que integrará a primeira unidade da marca Viceroy Hotels & Resorts em Portugal e na Europa, inclui ainda as infraestruturas e o campo de golfe de 18 buracos, já em construção desde Outubro de 2016, contempla ainda o Viceroy at Ombria Resort, com 76 quartos e as Viceroy Residences at Ombria Resort, que incluem 65 residências turísticas. O complexo hoteleiro inclui também um clubhouse, um centro de conferências, 5 restaurantes, spa, kids club, um observatório astronómico, piscinas aquecidas e várias outras instalações de lazer e fitness. 

A primeira fase do projeto representa um investimento de mais de 100 milhões de euros. O investimento total, nas três fases do projecto, irá ultrapassar os 260 milhões de euros. O investidor, Grupo Pontos, um fundo finlandês de private equity, realizará este investimento com cerca de 60% em capitais próprios.

Pode saber mais em:

http://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/Fundo-finlandes-investe-mais-de-260-milhoes-no-Barrocal-algarvio