CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

World Trade Center chega a Portugal num investimento de 120 milhões de euros

7 de dezembro de 2020

Entre Lisboa e Oeiras está a nascer um dos maiores edifícios de escritórios do país, o World Trade Center, construído e promovido pelo grupo Foz Vintage, representando um investimento de 120 milhões de euros.

Será um dos maiores centros de negócios do país, e tem data de conclusão prevista para o final do ano 2021. Destina-se ao segmento de negócios, mas também ao comércio e aos serviços. De acordo com o promotor, o edifício WTC vem dar resposta à procura crescente por espaços empresariais ajustados aos novos conceitos de trabalho que começam a emergir. É um espaço flexível, adaptável e evolutivo que vai agregar três grandes benefícios: plataforma de negócios sustentada em modelos que favorecem o sucesso empresarial, um workplace orientado para o futuro, para a tecnologia e para a produtividade e um ambiente que favorece um lifestyle focado na sustentabilidade e no bem-estar, que tornou este no primeiro edifício a receber as certificações Leed Gold e Well Gold, confirmando que o ambiente e as pessoas estão em primeiro lugar.

Este projeto integra uma área total de 70.000m2 divididos em dois edifícios de escritórios, que totalizam 25.000m2 e áreas de retalho com 4.000m2. Os dois edifícios terão oito pisos acima do solo, com pátios exteriores e um rooftop em cada edifício. Contará com um hotel com capacidade para 127 quartos e cerca de 800 lugares de estacionamento subterrâneo e 200 no exterior. Os espaços exteriores irão ocupar 10.000m2 e incluem ciclovias, jardins e espaços verdes que permitem a prática de exercício físico. O empreendimento vai ainda dispor de 1.700m2 totalmente dedicados a retail.

Segundo Vasco Fonseca, COO da Foz Vintage, “numa altura em que vivemos alguma retração por parte de muitos segmentos que impactam a economia em Portugal e no mundo, ficamos orgulhosos por lançar no mercado um projecto com tão grande potencial. Este permite-nos olhar o amanhã com mais coragem e optimismo e dirige-se a pessoas e empresas que querem ver desenvolvidas as suas ideias e os seus negócios, beneficiando de um espaço que promove inovação tecnológica, networking empresarial, workplace do futuro e boas práticas de mobilidade e de sustentabilidade”.

O projecto arquitetónico do edifício WTC conta com a assinatura do atelier JQPV Arquitetos Associados.

Hi Tomorrow: O amanhã é hoje

O conceito Hi Tomorrow, inspirado na arquitectura do próprio edifício, dá o mote ao projecto e vem reforçar as suas principais características. O WTC centra-se num universo focado nas pessoas, na sua visão, nas suas ideias, nos seus sonhos.  Pretende transmitir uma visão assente num modelo inteligente, criativo e colaborativo, onde os objectivos de negócio, o network empresarial, a tecnologia, a conveniência e o bem-estar se conjugam.

O WTC Business Club irá promover momentos de networking entre executivos, mas também dar palco à discussão de vários temas da atualidade empresarial. A App WTC e a excelente rede Wi-fi e de carregadores Wireless que abrangem todo o WTC permitem o acesso e a interação com uma vasta rede de serviços em todo o empreendimento.

Para assegurar um lifestyle que melhor permite equilibrar a vida profissional com a vida pessoal, o espaço estará ainda munido de estacionamento dedicado a veículos sustentáveis e carregadores eléctricos.

É o primeiro empreendimento de escritórios português a adotar uma política pet friendly, permitindo a circulação de animais de estimação no espaço, sempre que necessário.

Conta ainda com uma vasta área comercial dedicada à restauração, conveniência e serviços de forma a responder a grande parte das necessidades de todos os colaboradores e visitantes.

Para reforçar a dimensão internacional da plataforma de negócios criada com este empreendimento, a Foz Vintage associou-se à WTC, encetando uma parceria que tornará o edifício WTC num verdadeiro hub empresarial na capital lisboeta.

A comercialização deste empreendimento está a cargo das consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield e Worx.

Para Pedro Salema Garção, Head of Agency da Worx, “a importância do WTC ser um dos primeiros activos em Portugal a receber as certificações Leed Gold e Well Gold, dois selos que garantem a união perfeita entre ambiente físico e utilizador, sem esquecer o meio ambiente. Apresentando numerosas zonas verdes e um rooftop com vistas extraordinárias, o empreendimento contará com uma oferta de serviços multidisciplinar – escritórios, retalho e hotel – assim como concede serviços complementares, tais como utilização de auditórios e salas de reuniões. O WTC oferece visibilidade e prestígio aos seus ocupantes, reunindo as características ideais para receber tenants AAA.”

Também Carlos Oliveira, Partner da Cushman & Wakefield Portugal, afirma que “o WTC é um dos primeiros projectos da nova geração de imóveis de escritórios de Lisboa. A sua arquitectura é totalmente centrada no utilizador seja através das certificações de referência, da grande dimensão dos pisos ou da relação com o exterior que complementa de forma harmoniosa um ambiente de negócios que acompanha as últimas tendências deste sector. Tudo isto, aliado à excelente acessibilidade e visibilidade dos principais eixos rodoviários, torna este projecto uma referência incontornável para os ocupantes mais exigentes.”

Já Luciano Montenegro, CEO e Presidente do WTC, garante que “estar em Portugal coloca o empreendimento WTC Lisboa na rota dos principais players do mercado global, será o único no pais inserido na rede mundial de 323 unidades distribuídas por 90 países em todos os continentes. O mindset internacional, inovação orientada pela transformação digital, o dinamismo da cidade de Lisboa e o clima, são alguns dos principais elementos que contribuem para atrair as empresas de todos os sectores para Portugal. A oportunidade da parceria com a Foz Vintage tornou possível concretizar e preparar as bases para um futuro muito promissor”.