CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

 

Promotora imobiliária Avenue muda-se para o Chiado

12 de janeiro de 2021

Com concepção e construção da Vector Mais, o atelier projectou um espaço totalmente personalizado e adequado à organização e às equipas da promotora imobiliária.

Para além da construção e fornecimento de divisórias e carpintarias, o trabalho da Vector Mais abrangeu ainda a escolha de todos os materiais, mobiliário e desenvolvimento da sinalética.

Para Aniceto Viegas, director geral da Avenue, “a nossa mudança de escritório não foi meramente funcional. Teve como principal objectivo ser uma ferramenta de comunicação e inspiração da cultura organizacional. O espaço comunica uma mensagem aos colaboradores e também aos clientes sobre o que esperar da empresa. Por outro lado, a optimização do layout teve como objectivo maximizar a flexibilidade, produtividade e a criatividade dos colaboradores, sem esquecer o conforto e o bem-estar, factores essenciais em qualquer organização que se foca nas pessoas”.

O responsável acrescenta ainda que “a Vector Mais desenvolveu um projecto chave na mão e concebeu um espaço totalmente personalizado e adequado à organização e às equipas, evidenciando que o importante não é criar apenas mais um espaço, mas sim um escritório que reflecte os valores da organização. Tanto o projecto como a obra foram executados com a qualidade que caracteriza a Vector Mais e dentro dos prazos estabelecidos pela Avenue”.

Vera Lucena, designer de interiores da Vector Mais, explica o desenvolvimento do projecto: “Depois do espaço ter sido moldado às necessidades do cliente, optou-se pela utilização de uma cor ‘quente’ no tecto, nas paredes, e na alcatifa texturada. As divisórias em madeira natural de carvalho e os apontamentos a preto, complementaram com elegância este escritório caracterizado pelo ambiente confortável, acolhedor e estimulante. A Avenue desafia-nos a cada projecto e, a par dos quadros e da pintura mural, o desenvolvimento da sinalética foi o complemento final, que pontuou o espaço com o sentido de humor que o acompanha".