CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

Projecto nortenho “Lionesa 2025” apresenta-se em Lisboa

22 de novembro de 2017

O projeto “Lionesa 2025”, que representa um investimento de mais de 100 milhões de euros e que vai aumentar para mais do dobro a área do resort empresarial, em Leça do Balio, vai ser apresentado em Lisboa, amanhã, dia 23 de novembro, pelas 18 horas no Museu da Electricidade.

Duranto o evento serão divulgados novos elementos do projecto. Segundo os promotores, “O início de 2018 será marcado por quatro grandes momentos: a inauguração de uma zona desportiva com oito campos de padle, o arranque do projecto Reactor (de apoio à inovação e empreendedorismo, que visa promover a inovação junto do tecido empresarial), a entrada de uma multinacional que criará mais de 350 novos postos de trabalho e a expansão da Farftech que implicará mais 300 postos de trabalho, juntando aos cerca de mil que tem actualmente”.

O projecto prevê ainda a construção de um hotel, ginásio e residências universitárias e empresariais. Nos próximos anos iniciam-se as obras que definem os novos edifícios, da autoria de diferentes arquitectos portugueses, muitos dos quais se encontram actualmente a exercer fora do país. A importação deste talento nacional conferirá uma nova identidade ao centro empresarial, “respeitando sempre as raízes ambientais e patrimoniais” – garantem os promotores.

“O crescimento da atractividade do país para os investidores estrangeiros, conforme confirmam vários estudos, atingiu o seu pico nos últimos anos. É fundamental, numa altura em que o empreendedorismo português está a ter uma evolução relevante, promover a fixação das empresas e essa divulgação deve ser feita a nível nacional”, defende Pedro Pinto, administrador do grupo Lionesa.

O evento irá formalizar ainda a parceria em regime de co-exclusividade de comercialização com as empresas imobiliárias CBRE, Jones Lang LaSalle e Predibisa.

O Centro Empresarial Lionesa alberga mais de 127 empresas e 4.000 colaboradores e com esta ampliação estima-se que venham a circular no centro empresarial cerca de 12.000 trabalhadores.

 

A Lionesa

O centro empresarial da Lionesa nasceu em 2002 para dar vida a um espaço que foi outrora uma propriedade de indústria têxtil. Hoje “é uma cidade criativa povoada por centenas de empresas e quase 5 mil colaboradores” - afirmam. Com um conceito de resort empresarial, possibilita a vários sectores de atividade a convivência no mesmo espaço, proporcionando novos conhecimentos, nova tecnologia e novas interacções que alimentam ideias e concretizam projectos.