CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

 

 

 

 

Projecto Metropolis - A Fábrica concluído até ao final do ano

6 de outubro de 2020

O projecto situa-se a dois minutos a pé do Norte Shopping, em frente à estação de metro das Sete Bicas, em Matosinhos e integra o portefólio do The Edge Group, Teak Capital e Tangor. 

Com uma área de 3.214.90 m2 disponíveis já no fim deste ano, distribuídos por dois edifícios de dois pisos, o edifício de escritórios, renovado a partir de uma antiga fábrica classificada pela Câmara Municipal de Matosinhos, apresenta algumas caraterísticas arquitectónicas específicas como a estrutura metálica à vista e cobertura envidraçada, que lhe conferem um design de estilo industrial, que privilegia espaços mais amplos e flexíveis. De notar ainda a envolvência de mais de 15 000 metros de espaços verdes. Os futuros inquilinos deste espaço vão ainda poder contar com áreas de lazer no exterior dedicadas aos seus colaboradores destacando-se um rooftop que é envolvido por um grande parque de tílias criando um ambiente muito raro em espaços de trabalho.

De acordo com as tendências apresentadas pela CBRE - empresa responsável pela comercialização do projecto -, no início de 2020, a zona de Matosinhos foi considerada das mais atractivas da zona Norte do país, associada a uma vasta oferta de conveniência e lazer, com espaços menos convencionais e uma boa rede de metropolitano.

André Almada, Director Sénior de A&T Offices CBRE Portugal afirma que “o segmento dos escritórios está novamente a mostrar sinais positivos e esta instrução vem responder às necessidades exigentes de mercado, num segmento que procura espaços adaptáveis, inovadores e que promovem a criatividade e o espírito colaborativo. Esta é uma excelente alternativa, junto à cidade do Porto, para as empresas que procuram irreverência arquitectónica para os seus espaços empresariais”.