CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Portugueses poupam 161 euros por mês em média a trabalhar a partir de casa

14 de junho de 2021

Os portugueses conseguem poupar em média 161 euros se trabalharem a partir de casa e 70% garante que consegue fazê-lo remotamente, concluiu o estudo 'O Futuro do Trabalho em Portugal'.

Segundo a análise da maior plataforma nacional de prestação de serviços Fixando, apesar de 60% dos inquiridos já não estar em teletrabalho, 40% revelou que a medida é mais vantajosa, explicando que não só poupam financeiramente todos os meses, como também conseguem passar mais tempo com a família, e não perder tanto tempo em deslocações.

No que toca aos prestadores de serviços, Covid-19 e vacinação, 92% dos profissionais não esteve infectado, e os que estiveram apontam o contágio para família (46%), emprego (26%) e amigos (13%).

Os profissionais que não podem trabalhar remotamente exigem ser vacinados o quanto antes, enquanto grupo prioritário, e, dos inquiridos, 75,2% gostavam de o ser no imediato, mas 19% não sabe ainda se quer sê-lo, com apenas 6% a admitir que não quer".

"Do lado da Fixando, o que podemos garantir é que 82% dos nossos 25.000 profissionais inscritos estão aptos a prestar os seus serviços remotamente", afirma Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da plataforma.