CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Lisboa: Estado vende edifício na Av. da República 26

21 de novembro de 2017

O Edifício República 26, pertencente à Imofundos SGFII do universo Parparticipadas S.A, Sociedade 100% detida pelo Estado Português, foi vendido por 9,5 milhões de euros a uma Family Office nacional. A  Worx foi a consultora responsável pela operação de venda.

O Edifício República 26, situado numa das melhores localizações do Mercado de Escritórios de Lisboa, possui 10 pisos, tem uma área bruta de construção total de 4.705 m2, estando actualmente ocupado na sua totalidade por uma das consultoras internacionais líderes na indústria de Recursos Humanos – a Ranstad.

 

Investidores portugueses atentos ao mercado de escritórios

Pedro Valente, do Departamento de Capital Markets da Worx sublinha que "a conjuntura actual tem sido muito favorável e atractiva para esta categoria de investidores que procuram activos de qualidade, com inquilinos credíveis, contratos seguros e valores de renda competitivos. Esta transacção vem igualmente confirmar a crescente actividade dos investidores privados nacionais, em especial no segmento de escritórios, e o interesse que a cidade de Lisboa tem gerado, afirmando-se como uma forte competidora no panorama europeu de investimento imobiliário."

Ao longo do ano 2017, o Departamento de Capital Markets já esteve envolvido na concretização de três transacções com Family Offices, prevendo-se que esta categoria de investidores continue activa e a ganhar terreno no mercado de investimento, num ano que se espera fechar em alta e possivelmente atingir um novo valor histórico.