CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Lisboa: Edifício D. Luís I, um novo espaço de escritórios reabilitado

21 de março de 2017

A MAP Engenharia, empresa especializada na construção e reabilitação de projectos imobiliários, anuncia o termo da reabilitação do Edifício D. Luís I, na rua do Instituto Industrial com a rua D. Luís I, junto à av. 24 de Julho, em Lisboa.

Trata-se de um imóvel de referência entre Santos e o Cais-do-Sodré, anteriormente ocupado pelo Millennium BCP. Localizado numa zona de crescente procura, junto ao Mercado da Ribeira e à nova sede da EDP, possui uma área total acima do solo superior a 10.000 m2 e um parque de estacionamento subterrâneo de 144 lugares. 

 

Um investimento de 8 milhões de euros

O imóvel foi requalificado e modernizado como edifício de escritórios, contando ainda com um ginásio de última geração, uma cafetaria e uma nova cobertura com jardim suspenso, restaurante, sky bar e vistas panorâmicas. O Investimento total em construção no edifício, incluindo as obras dos futuros inquilinos, ascendeu aos 8 M€.

A primeira fase, correspondente à empreitada geral, teve como dono de obra a Quartztown.

O imóvel foi adquirido pela Rockspring, multinacional do Reino Unido especialista em investimentos imobiliários, que acompanhou toda a execução do projecto, através da Cushman & Wakefield