CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

Líder das eólicas instala-se em Matosinhos

10 de outubro de 2018

A Finerge instala-se num edifício de escritórios em Matosinhos Sul, ocupando uma área de1600 m2.

A empresa dominante no mercado da produção de energia eólica em Portugal prepara-se para transferir as suas instalações para um edifício localizado na nova Rotunda da Avenida D. Afonso Henriques e Rua Sousa Aroso, em Matosinhos Sul.

O imóvel, actualmente em reabilitação, tem uma área total de 4.000 m2 e está a ser comercializado pela Predibisa, consultora imobiliária do norte do país que já no primeiro semestre deste ano colocou no Grande Porto uma área de escritórios de 25mil m2 – como refere Graça Cunha, responsável pelo Departamento de Escritórios.

O edifício de escritórios em Matosinhos é promovido pela Geo Investimentos. O espaço do edifício é modulável para escritórios entre 600 m2 a 4.000 m2. Localizado a poucos metros da Estação de Metro da Câmara de Matosinhos e com acessos rápidos a vias centrais como Estrada da Circunvalação, Via de Cintura Interna, A4 e A28, além de muito próximo do Porto de Leixões e do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o imóvel de grande visibilidade e de acessibilidades privilegiadas, requisitos essências na decisão e escolha actualmente de escritórios.

Fundada em 1996, a Finergeé uma das empresas líderes no sector da produção de energia eólica. Anualmente, através dos seus cerca de 500 aerogeradores instalados nas 40 Centrais Eólicas que explora, a Finerge tem neste momento 889 MW em funcionamento, produzindo cerca de 1,77 TW/h por ano e evitando a emissão de cerca de 800.000 toneladas de CO2. A par das atividades de construção e exploração de centrais eólicas, a Finerge possui, desde 2007, um Centro de Despacho no Porto que faz a monitorização de todas as centrais eólicas em actividade, 24 horas por dia, todos os dias do ano.

A responsável pelo Departamento de Escritórios da Predibisa adiantou-nos que “O Porto continua a consolidar a sua atractividade neste mercado. Porém, a escassez de produto compatível com o perfil actual da procura, obriga-nos a uma maior atenção e leva as empresas a ajustarem a procura a locais onde a sua instalação seja mais rápida e que conjuguem boas acessibilidades, estacionamento, infraestruturas de qualidade, estações de metro nas proximidades, enquadramento urbano e área para expansão”.