CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sábado, 20 de Julho de 2019
Escritórios

Espaços de trabalho estão mais 'fixes'

18 de Dezembro de 2016

Os locais de trabalho são considerados a segunda casa. O número de horas passadas no espaço laboral é, na maior parte das vezes, superior àquelas que desfrutamos em casa. São vários os estudos que indicam que o ambiente de trabalho é importante, senão mesmo determinante, para um melhor desempenho e consequentemente maior produtividade. Por isso, as empresas sabem que têm de proporcionar espaços de trabalho agradáveis, capazes de motivar os seus trabalhadores.

Surgem cada vez mais iniciativas dentro dos escritórios, sobretudo para chegar mais perto dos interesses dos trabalhadores. Um exemplo disso é a recente iniciativa da CBRE, consultora multinacional na área do imobiliário, que lançou o Office´Play, com o objetivo de promover a felicidade nos seus edifícios e inspirar quem neles trabalha.

O Office´Play pretende criar momentos e espaços de partilha de boas práticas, boas emoções e experiências memoráveis. A celebração do verão com a oferta de bolas de berlim, a decoração dos edifícios com sardinhas e manjericos durante os Santos Populares e a realização de um magusto no dia de S. Martinho são alguns exemplos de ações que se têm realizado nos edifícios sob gestão da CBRE.

“Grande parte dos nossos dias são passados no escritório e com colegas de trabalho, portanto, por que não retirar o “Ice” ao “Office”? E assim surge o “Office´Play”- uma marca que promove, anima e dá mais alegria ao dia a dia dos edifícios geridos pela CBRE”, explica Luís Teodoro, diretor do departamento de Assets Services da CBRE.

De acordo com um estudo realizado pela CBRE, cerca de 2/3 dos trabalhadores encontram-se satisfeitos ou muito satisfeitos com a dinâmica gerada através desta iniciativa e 70% tem conhecimento das ações realizadas neste âmbito. Este estudo revelou ainda que, para cerca de 50% dos trabalhadores das empresas que ocupam estes edifícios, a existência do Office´Play nos espaços onde trabalham contribui positivamente para a sua motivação laboral.

As ações são comunicadas sob a assinatura “Office´Play – Smart Offices Powered by CBRE”, lembrando que a consultora gere atualmente mais de 800.000 m2 de ativos para clientes nacionais e internacionais. A Torre Oriente, ou o Central Office, no Parque das Nações, são alguns exemplos dos edifícios de escritórios geridos. Esta ação é um exemplo de como as empresas estão conscientes da necessidade de um bom ambiente de trabalho.

PUB
ARRENDAMENTO
Lisboa abre candidaturas ao subsídio de arrendamento
16 de Julho de 2019
PUB
PUB