CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Escritórios

 

45 edifícios de escritórios geridos pela CBRE preparados para regressar à actividade

29 de maio de 2020

Apesar dos edifícios nunca terem fechado portas durante o estado de emergência, desde o dia 4 de Maio que se tem verificado o gradual regresso de muitos colaboradores das empresas.

A consultora espera a partir do dia 1 de Junho que 13.500 colaboradores retomem a normalidade e para isso que o façam com a máxima segurança e conforto. Assim, preparou um conjunto de medidas a adoptar. 

A área de Property Management da CBRE definiu um conjunto de regras de Higiene e Segurança aplicadas aos edifícios de escritórios que gere, alinhadas com as indicações do Governo Português e da Direcção Geral de Saúde (DGS) e as melhores práticas, divulgadas no passado dia 30 de Abril.

Para assegurar um regresso em segurança, a CBRE refere que tem vindo a pôr em prática medidas que passam pelo reforço da limpeza dos edifícios, a disponibilização de dispensadores de gel de base alcoólica nas várias zonas comuns dos edifícios, a colocação de barreiras físicas na recepção, onde são disponibilizados equipamento de protecção individual (máscara) sempre que necessário, a automatização de portas e o controlo de entrada de visitantes através de um elemento da equipa de segurança dedicado.

Para garantir uma melhor circulação, tem sido feito o desbloqueio das escadas de evacuação para acesso a outros pisos - prioridade no elevador às pessoas com mobilidade reduzida, grávidas ou idosos -, colocação de sinalética indicativa de distanciamento social nas zonas sanitárias e em zonas de espera, ou com informação sobre regras de distanciamento social e higienização das mãos.

A ventilação do ar dos edifícios, sempre que possível, tem sido igualmente ajustada para garantir a qualidade do ar, os secadores de mãos desactivados nas zonas sanitárias, estando a ser ainda disponibilizados caixotes com pedal, para colocação de equipamento de protecção individual já utilizados. Todos os edifícios têm criada em área definida para cada edifício uma zona específica de confinamento. 

Segundo Frederico Mondril, Associate Director de Propety Management na CBRE, “perante um contexto tão extraordinário, a  CBRE foca-se na importância da segurança, da higiene e da saúde de todos, no momento de retomar o trabalho depois do confinamento. Queremos proporcionar um regresso que garanta as condições essenciais para que todos os colaboradores possam melhor enfrentar esta nova normalidade”.

A consultora indica ainda que através de um conjunto específico de peças de comunicação, assentes numa campanha com o mote #Backtogether, a CBRE está a transmitir, de forma clara e com algum optimismo, o conjunto de práticas em vigor para assegurar a total conveniência e segurança nos edifícios. A comunicação das práticas é feita através de sinalética específica, colocada estrategicamente nas suas zonas de circulação e de contacto, com mensagens que reforçam as normas de etiqueta respiratória,  de utilização de equipamentos de protecção individual (utilização de máscara) e de distanciamento social (2 metros). Vamos também entregar um welcome pack com gel e máscara.