CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Engexpor com grandes projectos no Brasil

1 de abril de 2019

A Engexpor entrou em 2019 com a gestão de cinco novos projectos no Brasil em diversos sectores, numa área de intervenção próxima dos 150 mil metros quadrados. Os novos projectos irão reforçar ainda mais a actividade que a empresa regista no mercado brasileiro e impulsionar o crescimento da operação internacional, prevendo a Engexpor que a facturação proveniente dos mercados externos ascenda este ano a 65%.

Shopping Metrópole e o Club Med (Porto Seguro)

Entre esses projectos está a revitalização do Shopping Metrópole, da Sonae Sierra Brasil, localizado em São Bernardo do Campo, em São Paulo, com um total de 45 mil metros quadrados, que inclui a remodelação dos espaços exteriores e interiores, a renovação da Praça de Alimentação e a criação de quatro novas áreas de lounge e eventos, modernizando um dos principais shoppings da Grande São Paulo.

A renovação e ampliação do Club Med, em Porto Seguro, no sul do estado da Bahia, é outra das obras deste lote de novos projetos, com uma área superior a 20 mil metros quadrados. O projecto irá remodelar 250 quartos e construir mais 50, além da renovação do restaurante e bar, estando igualmente previstas alterações ao nível do paisagismo e do deck da piscina.

Para a empresa Aviva, a Engexpor está a fazer a gestão de projecto e obra na construção de um Parque Aquático no seu resort da Costa do Sauípe, no litoral norte do estado da Bahia. O equipamento conta com uma área de construção de 61 mil metros quadrados.

A renovação e ampliação do Hospital São Francisco, na cidade de Araquara, e ainda a reabilitação da Biblioteca Altino Arantes, em Ribeirão Preto, ambos no estado de São Paulo, são outros dos novos projectos que a Engexpor está a acompanhar.

Queremos continuar a apostar no Brasil”...

«O Brasil é um dos principais mercados para a Engexpor, no qual queremos continuar a apostar e reforçar a nossa operação», refere Miguel Alegria, CEO da Engexpor. «A dimensão dos projectos em que estamos envolvidos e a diversidade de sectores em que estamos activos faz de nós uma referência no sector privado deste país. O volume de projectos em carteira reflecte bem este dinamismo e fazem prever mais um excelente ano para a nossa actividade neste mercado, cuja dimensão nos tem permitido crescer de forma continuada», explica Miguel Alegria.

A empresa está ligada a algumas obras emblemáticas em território brasileiro

Desde há cerca de 8 anos que a Engexpor tem vindo a apostar no reforço e expansão da actividade em todo o território brasileiro e além do sector dos centros comerciais que marcaram o arranque da empresa neste mercado com a intervenção em mais de duas dezenas de empreendimentos, a empresa tem-se destacado noutros sectores. A remodelação e ampliação do Aeroporto de Salvador da Bahia é um dos projectos bandeira que a empresa está a acompanhar, assim como a gestão da construção da Basílica do Divino Pai Eterno, que quando terminada será uma das maiores em todo o mundo. Outra área onde a empresa está muito activa é na instalação de parques eólicos no Brasil, nomeadamente com parque eólico de Cristalândia e do Morro do Chapéu.