CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Empresa suíça Mexto adquire e reabilita mais três edifícios na região de Lisboa

18 de julho de 2019

A empresa suíça de investimento imobiliário Mexto adquiriu e vai reabilitar mais três edifícios na região de Lisboa: Avencas Ocean View Residence, Rodrigo da Fonseca 43 e Eduardo Coelho 26.

A Antas da Cunha ECIJA, sociedade de advogados internacional que presta serviços integrados com foco no direito digital, a está a assessorar a Mexto.

O objectivo será desenvolver projectos de primeira habitação através de trabalhos de reabilitação em três edifícios históricos – um do início do século XX (Avencas Ocean View Residence, que outrora foi a residência de Verão do Cardeal Patriarca de Lisboa) e dois do século XIX (Rodrigo da Fonseca 43 e Eduardo Coelho 26). 

"A Antas da Cunha ECIJA está a prestar serviços de auditoria na aquisição, trabalhos de reabilitação e venda das casas dos três edifícios da Mexto, em Lisboa. Este projecto é mais uma confirmação do contexto favorável que o sector imobiliário vive em Portugal, nomeadamente para investidores estrangeiros, como é o caso da Mexto. Para a Antas da Cunha Ecija, este negócio simboliza uma prova de confiança no nosso trabalho e estamos, por isso, muito satisfeitos por ter sido parte activa nesta operação", destaca João de Moraes Vaz, associado do departamento de Direito Imobiliário e Urbanismo da Antas da Cunha ECIJA, responsável pela transacção.

A Mexto é uma das maiores construtoras suíças, com um volume de projectos avaliado em 140milhões de euros e uma área de construção de 26.275 m2. Actualmente, tem sete projectos em desenvolvimento em Portugal.