CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

'El Corte Inglés' em Portugal atingiu vendas de 521 milhões de euros

4 de setembro de 2020

O El Corte Inglés obteve em 2019 o seu melhor ano de vendas em Portugal, desde que abriu a sua primeira loja no nosso país em 2001. Portugal foi o primeiro mercado internacional do grupo espanhol e continua a ser o mais importante em termos de volumes de negócios.

No exercício de 2019 obteve um volume de vendas de 520,7 milhões de euros em Portugal nos seus dez pontos comerciais que possui no país, entre grandes armazéns, supermercados, agências de viagens e outros serviços, mais 3% que o registado no ano anterior. A empresa registou sete anos consecutivos de crescimento no mercado português, desde que inaugurou o seu primeiro grande armazém no país.

Segundo revela o diário económico “Cinco Días”, em 2019, a subsidiária portuguesa do gigante comercial espanhol “obteve um lucro líquido de 27,6 milhões de euros”, o que está em linha com os resultados dos obtidos nos mais recentes anos, em que os benefícios têm se situado entre os 25 e os 30 milhões de euros por exercício.

O volume de negócios do El Corte Inglés em Portugal em 2019 representou 88% dos 587 milhões de euros que o grupo espanhol obteve em todo o espaço comunitário, embora o periódico de Espanha refira que essa cifra poderá vir a baixar nos próximos anos atendendo ao acordo realizado com a rede de grandes armazéns alemães da Karstadt, que passaram a comercializar algumas das marcas do grupo espanhol e, também, ao acordo que realizou com o gigante chinês do comércio online Aliexpress para a venda na net na Europa Central.