CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Edifícios da Segurança Social vão receber casas de renda acessível

16 de julho de 2018

Lisboa: 11 edifícios da Segurança Social que serão reconvertidos, no âmbito do Programa de Renda Acessível, para garantir 250 apartamentos e 226 quartos para estudantes universitários.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa, adianta que este acordo foi celebrado ente o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que assinaram o Memorando de Entendimento entre a Segurança Social e a Câmara Municipal de Lisboa para a cedência onerosa para o município de 11 imóveis da Segurança Social.

Já a TSF avança que ao todo serão cedidos à autarquia 500 fogos que serão alvo de obras de adaptação, no valor de 23 milhões de euros. As primeiras casas serão entregues em 2019 e as últimas em 2020.

Os T0 a T4 irão apresentar rendas de 200 a 600 euros. Fernando Medina adiantou à TSF que os prédios agora cedidos pela Segurança Social terão rendas acessíveis mas destinam-se às classes médias, ou seja, famílias com rendimentos médios que e terão de se candidatar a um sorteio. Para concorrer "as famílias terão de ter uma taxa de esforço com a renda que não ultrapasse os 30%, ou seja, mensalmente o valor da renda não deve ultrapassar os 30% dos seus rendimentos", escreve a TSF.

Os onze imóveis ficam situados nas seguintes moradas:

Freguesia de Santo António:

Rua Rosa Araújo, nº 43 - Torneja Rua Mouzinho Silveira, nº 3B

Freguesia das Avenidas Novas:

Av. Visconde Valmor, nº 48 a 48B

Freguesia do Areeiro:

Alameda D. Afonso Henriques, nº 82 - 82A

Av. Manuel da Maia, nº 40 a 40D

Av. da República, nº 4

Av. Estados Unidos América, nº 39 - 39 A

Freguesia de Alvalade:

Av. Estados Unidos América, nº 37

Av. da República nº 106

Av. da República nº 100

Campo Grande nº 6, 6A, 6B e Rua Entrecampos nº 57