CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Duas aldeias portuguesas estão integralmente à venda

15 de outubro de 2019

Duas aldeias estão integralmente para venda em Portugal. Uma fica no Norte do país, perto da Cascata da Frecha da Mizarela, a 15 minutos de Arouca e a outra, a aldeia do Funcho de Diante, situa-se no Sul, perto de Silves.

De acordo com a LUXIMOS Christie's International Real Estate, consultora responsável pela comercialização destas aldeias, são duas oportunidades para quem quer investir em turismo do ambiente, nomeadamente para Turismo Rural ou em Eco Turismo.

A aldeia situada a norte, chamam-lhe a aldeia encantada. Fica perto da Cascata da Frecha da Mizarela, a mais alta de Portugal continental, na Serra da Freita e dos Passadiços do Paiva, mundialmente conhecidos e inúmeras vezes distinguidos pelo World Travel Awards. A aldeia, onde outrora viveram 14 famílias, possui agora onze casas em processo de restauro numa área de quase 854 metros quadrados. Fica situada a 15 minutos de Arouca, reconhecida pelo Arouca Geopark e distinguida pela UNESCO como Património Geológico da Humanidade, e a menos de uma hora do Porto.

Em Silves, no Algarve, fica a aldeia do Funcho de Diante. Abandonada em 1974 após a construção da Barragem do Funcho, a aldeia do Funcho de Diante ocupa cerce de 10 hectares. Está localizada em plena "Rota do Lince Ibérico". Junto à margem do Rio Arade, as casas tradicionais estão debruçadas sobre o rio. As condições naturais fazem desta aldeia é o local perfeito para desenvolver um projecto turístico e sustentável.

Para Ricardo Costa, CEO da LUXIMOS Christie's International Real Estate, “estas aldeias têm suscitado o interesse de investidores estrangeiros que procuram desenvolver projectos na área do ecoturismo, apostando na conservação da natureza, na recuperação da biodiversidade e na preservação do património natural, num país onde o turismo já atingiu a fasquia de 14% do PIB”. O Diretor da LUXIMOS Christie's acrescenta que “o segmento que procura explorar a natureza, com percursos de visitação e contemplação mergulhado em paisagens soberbas e verdadeiro ar puro, tem vindo a crescer no nosso país".