CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Docapesca lança concurso para plataforma em Vila Praia de Âncora

22 de outubro de 2018

A Docapesca lançou um concurso público para a empreitada de execução de uma plataforma flutuante de apoio à pesca artesanal no Porto de Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha.

A obra que tem um preço base de 145.000 euros, terá um prazo máximo de execução de 180 dias, tem como objectivo a melhoria das condições de segurança de pessoas e bens no embarque, atracação e acesso a embarcações neste porto.

A nova estrutura é composta por dois elementos de quebra-mar flutuante em betão armado, com as dimensões totais de 40x3 metros, estando equipada com meios de amarração e proteção das embarcações. O acesso ao cais flutuante é proporcionado por um patamar com 6x2,5 metros com guarda corpos e uma ponte com 20x1,5 metros

A frota de pesca artesanal é responsável pela totalidade das capturas de pescado transaccionadas na lota de Vila Praia de Âncora.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Sector Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.