CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Actualidade
DWS do Deutsche Bank compra o LeiriaShopping por 128 M€

DWS do Deutsche Bank compra o LeiriaShopping por 128 M€

8 de abril de 2019

O grupo alemão DWS do Deutsche Bank compra o LeiriaShopping por 128 milhões de euros, à Sonae Sierra. O DWS com esta operação alcança um total de activos imobiliários sob gestão em Portugal de 500 milhões de euros.

Este marca o quinto centro comercial adquirido em Portugal para DWS junto com o centro Comercial Alma em Coimbra, Alameda Shop & Spot em Porto, Nosso Shopping Centre em Vila Real, e Forum Madeira em Funchal. A carteira diversificada da área imobiliária do Grupo em Portugal e onde inclui também o prédio de escritórios ‘Office Oriente’ localizado no Parque das Nações em Lisboa, e “EIPA II”, um armazém logístico em Azambuja.

Daniel Gálvez, Chefe Imobiliário da Espanha e Portugal para DWS, revela que "com esta aquisição, DWS continua seu foco na aquisição de centros comerciais dominantes com excelente rendimento na Península Ibérica. Continuaremos a procurar oportunidades de investimento em Portugal, centradas principalmente nos activos centrais de escritórios, centros comerciais e sectores logísticos".

Durante os últimos quatro anos, DWS tem adquirido 1,4 mil milhões de euros em activos imobiliários na Península Ibérica, e actualmente administra um total de 1,8 mil milhões de euros na região (no 4 de Abril de 2019).

A Sonae Sierra continuará responsável pela gestão e comercialização do centro comercial. Esta transacção insere-se na estratégia de reciclagem de capital que a Sonae Sierra tem vindo a implementar com sucesso, com o objectivo de investir em activos com oportunidades de criação de valor, bem como em projectos de desenvolvimento.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, destaca "Estamos muito satisfeitos com a concretização desta transacção, que é um marco importante na implementação da estratégia da Sonae Sierra e uma prova da elevada qualidade dos activos imobiliários em que investimos. Em paralelo, a manutenção da gestão do LeiriaShopping comprova a elevada confiança dos investidores institucionais na nossa experiência e know-how e a contínua aposta na Sonae Sierra enquanto parceiro operacional de eleição nas várias geografias onde estamos presentes".

PUB
TURISMO
Agências de Viagens e Operadores Turísticos com apoio de 100 milhões de euros
24 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Proprietários receiam que incumprimento de rendas vá aumentar este ano
17 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB