CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

DWS do Deutsche Bank compra o LeiriaShopping por 128 M€

8 de abril de 2019

O grupo alemão DWS do Deutsche Bank compra o LeiriaShopping por 128 milhões de euros, à Sonae Sierra. O DWS com esta operação alcança um total de activos imobiliários sob gestão em Portugal de 500 milhões de euros.

Este marca o quinto centro comercial adquirido em Portugal para DWS junto com o centro Comercial Alma em Coimbra, Alameda Shop & Spot em Porto, Nosso Shopping Centre em Vila Real, e Forum Madeira em Funchal. A carteira diversificada da área imobiliária do Grupo em Portugal e onde inclui também o prédio de escritórios ‘Office Oriente’ localizado no Parque das Nações em Lisboa, e “EIPA II”, um armazém logístico em Azambuja.

Daniel Gálvez, Chefe Imobiliário da Espanha e Portugal para DWS, revela que "com esta aquisição, DWS continua seu foco na aquisição de centros comerciais dominantes com excelente rendimento na Península Ibérica. Continuaremos a procurar oportunidades de investimento em Portugal, centradas principalmente nos activos centrais de escritórios, centros comerciais e sectores logísticos".

Durante os últimos quatro anos, DWS tem adquirido 1,4 mil milhões de euros em activos imobiliários na Península Ibérica, e actualmente administra um total de 1,8 mil milhões de euros na região (no 4 de Abril de 2019).

A Sonae Sierra continuará responsável pela gestão e comercialização do centro comercial. Esta transacção insere-se na estratégia de reciclagem de capital que a Sonae Sierra tem vindo a implementar com sucesso, com o objectivo de investir em activos com oportunidades de criação de valor, bem como em projectos de desenvolvimento.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, destaca "Estamos muito satisfeitos com a concretização desta transacção, que é um marco importante na implementação da estratégia da Sonae Sierra e uma prova da elevada qualidade dos activos imobiliários em que investimos. Em paralelo, a manutenção da gestão do LeiriaShopping comprova a elevada confiança dos investidores institucionais na nossa experiência e know-how e a contínua aposta na Sonae Sierra enquanto parceiro operacional de eleição nas várias geografias onde estamos presentes".