CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Cushman & Wakefield: 25 anos de actividade em Portugal

29 de junho de 2016

Foi no dia 1 de julho de 1991 que a então consultora imobiliária de origem britânica Healey & Baker (que anos mais tarde se viria a fundir com a americana Cushman & Wakefield), adquiriu o departamento de imobiliário comercial da empresa de mediação George Knight, já estava presente em Portugal desde 1987 pela mão do próprio George Knight e Eric van Leuven.

Eric van Leuven tornou-se sócio-gerente da Healey & Baker Portugal, com uma escassa equipa de 4 colaboradores que se dedicava essencialmente à comercialização de escritórios e armazéns. O leque de serviços alargou-se e a empresa conta hoje com mais de 80 colaboradores, distribuídos por 8 áreas de actividade.

 

O passado e o futuro

 

Eric van Leuven, que se mantém como director-geral, diz-nos nesta data em que se assinala o 25.º aniversário da empresa em Portugal: “Actualmente o lema da Cushman & Wakefield é “ajudar os clientes a transformar a maneira como o mundo trabalha, compra e vive”. Penso que a Cushman & Wakefield teve alguma influência nas enormes transformações do mercado imobiliário ao longo do último quarto de século. Ajudámos a conceber, a comercializar, a avaliar e a gerir muitos dos mais emblemáticos empreendimentos imobiliários do país – centros comerciais de norte a sul, parques de escritórios e logísticos em redor de Lisboa, e edifícios e lojas nas principais artérias de Lisboa e do Porto”.

Sobre o futuro, Eric van Leuven afirma: “A Cushman & Wakefield está a ter o seu melhor ano de sempre, graças não só à actividade de investimento mas também do lado da ocupação, por parte de empresas e lojistas. Não ignorando as muitas incertezas geopolíticas e ameaças ao crescimento económico, estamos confiantes de que temos a melhor estrutura internacional e as mais bem preparadas equipas locais para continuar a liderar o mercado de consultoria imobiliária em Portugal”. 

 

43.000 colaboradores em 60 países

 

A Cushman & Wakefield, consultora global em serviços imobiliários, conta com 43.000 colaboradores em mais de 60 países. Está entre as maiores empresas de serviços imobiliários, com uma facturação de 5 mil milhões de dólares através de serviços de agência, representação de inquilinos, vendas e aquisições, gestão de imóveis, gestão de projetos, consultoria e avaliações.