
Cuatrecasas vende a sua sede em Lisboa à Zurique por 25 milhões de euros
O escritório de advocacia catalão que possui mais de 120 advogados no edifício localizado no número 2 da praça Marquês de Pombal, vendeu o imóvel ao grupo Zurique por 25 milhões de euros.
Segundo o EjePrime, o edifício, com nove andares para escritórios e um térreo comercial, possui uma área de 4.442 metros quadrados, que devem ser adicionados 899 metros quadrados abaixo do nível do solo, e foi completamente reformado em 2006. Além disso, a empresa também ocupa dois andares no prédio que ocupa o número 1 do mesmo quadrado.
O jornal espanhol avança que a propriedade é participada pelos diferentes parceiros da empresa, que precisam aceitar a oferta apresentada pelo grupo suíço separadamente. Nesse sentido, espera-se que a operação seja encerrada nas próximas semanas, pois estaria em negociações avançadas.
A Emesa está entre os accionistas do activo, o grupo de investimentos do presidente honorário da empresa, Emilio Cuatrecasas. Especificamente, a empresa patrimonial teria cerca de 7% da propriedade.De acordo com o EjePrime, esta operação estaria alinhada com a estratégia de desinvestimento imobiliário iniciada em 2018 e que este mês foi ratificada pelo vice-presidente executivo da empresa, Pedro Fontana, que afirmou que "agora, o objectivo é ser mais industrial e menos imobiliário ".